A série "Do fundo do Baú" continua a todo o vapor. Hoje mostramos imagens das Mil Milhas de Interlagos dos anos de 1994 e 1995. Em 94, os vencedores foram Wilsinho e Christian Fittipaldi, que correram com o Porsche 911 RSR. A disputa pela liderança foi travado com outro 911 RSR, porém equipado com turbocompressor, da trinca Antonio Hermann, Franz Konrad e Mikael Gustavsson, que completaram na segunda posição 4 voltas atrás dos vencedores. Foi uma conquista história para Wilsinho, que chegou a disputar outras edições da tradicional prova do nosso automobilismo. O pódio foi completado por outro Porsche 911 RSR, igual ao dos vencedores, ou seja, aspirado, da trinca Maurizio Sala, Ornulf Wirdheim e André Lara Rezende.
Carros alemães continuavam a dominar as primeiras posições. Duas BMW M3 completaram a 4ª (Nelson Piquet, Ingo Hoffmann e Jhonny Cecotto) e 5ª (André Ribeiro e Walmir Benavides) posições. Os nacionais apareceriam apenas a partir da 6ª posição, com o Aldee de Almir Donato, José Cerchiai e Manoel Rezende.
Destaque para a participação de dois Ford Escort RS Cosworth que andaram forte mas não tiveram bons resultados. Um modelo foi pilotado por Rubens Barrichello, Raul Boesel e Rudiger Schmidt, que abandonou a prova e o outro, pilotado pela trinca Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homen de Mello completou a prova apenas na 11ª posição.
Seguem as fotos da prova.
Um BMW M3 liderando um Ford Escort RS Cosworth ainda no início da prova
Pit Stop noturno do Escort RS Cosworth
Na foto abaixo, dá para perceber que o grid das Mil Milhas nessa época era cheio, uma maravilha!
Este é o Porsche dos vencedores, Wilsinho e Christian Fittipaldi
O 911 abaixo, equipado com turbo compressor, foi o segundo colocado
Vitória mais do que merecida para esse aí, Wilsinho Fittipaldi, com seu tradicional capacete escuro de gotas amarelas
No próximo post, falaremos da edição de 1995 das Mil Milhas.
Tem foto da puma AM4 nº16? Ela era simplesmente demais!!!
ResponderExcluir