O ensaio fotográfico desta postagem remete ao ano de 1997. Nesta época, os campeonatos de Superturismo regidos pelo regulamento D2 da FIA eram disputados em praticamente todos os continentes deste planeta.
Sucesso de crítica e público, os campeonatos de Superturismo recebiam o apoio maciço de diversas fábricas, fato que atraia muitos pilotos de excelente qualidade técnica. Patrocinadores e organizadores, por conseqüência, também queriam participar da brincadeira.
Foi nesta época que o Superturismo foi a base do grid de diversas provas importantes de longa duração, como as 24 Horas de Nurbürgring e as 24 de Spa Francorchamps.
E é justamente oriundo da prova da Bélgica o modelo deste ensaio fotográfico Trata-se de uma BMW 320i da evolução E36, preparada pelo time italiano Bigazzi e pilotada pela trinca formada pelos belgas Marc Duez e Didier de Radigues, e do francês Eric Helary, que sagraram-se vencedores das 24 Horas de Spa daquele ano.
A BMW de Superturismo era equipada com câmbio de 6 marchas sequencial e motorização 4 cilindros, com duplo comando de válvulas no cabeçote, totalizando 16 válvulas e 2 litros de capacidade volumétrica. A disposição da usina era longitudinal e a tração era nas rodas traseiras. O propulsor passava facilmente dos 300 cavalos nas provas "sprint", porém nas corridas de longa duração a potência era aliviada em detrimento da resistência do conjunto. As rodas tinham 19 polegadas e os pneus eram da borracheira francesa Michelin. Destaque também para a preparação recebida pelo modelo para realizar o reabastecimento durante as provas longas, no caso da BMW, acima da tampa traseira do porta malas.
O Team Bigazzi inscreveu mais um carro para aquela prova, pilotado por Jhonny Cecotto da Venezuela, Joachim Winkelhock da Alemanha e pelo brasileiro Nelson Piquet, que vinha participando da prova com o time italiano por pelo menos 3 anos. O trio finalizou a maratona na segunda posição.