Ontem fomos conferir todos os detalhes e correr no mais novo espaço de velocidade de São Paulo, o Speedland, localizado na Zona Leste de São Paulo. O local, para quem é amante do automobilismo de competição, é sensacional. Diversas atrações ligadas ao tema fazem do kartódromo uma das grandes atrações turísticas, por que não, da cidade.
Ao entrar no espaço, o visitante dá de cara com um modelo de Fórmula 1 da Red Bull de 2008, com a pintura utilizada na temporada de 2013. Detalhe: não é réplica, mas sim o modelo original utilizado no campeonato mundial. Outras atrações muito legais são diversos simuladores de corrida, com cockpits personalizados, pista de autorama, além de espaço para criançada e mulheres e uma loja com diversos artigos automobilísticos. Completam as atrações um lounge com bar e restaurante, de frente para uma das retas do circuito, onde é formado o grid de largada.
Bem, vamos para a principal atração do local, a pista. O traçado, muito técnico, envolve espaço indoor e outdoor, contabilizando 1.200 metros. São 600 metros cobertos e 600 abertos. O traçado como um todo é muito técnico e exige boa preparação física para manter um ritmo rápido. A pista interna é bem mais travada, um contraponto com a pista externa, com mais retas e curvas de alta velocidade. Na parte de dentro, um toque especial: um contorno de led azul por toda a extensão do traçado. Destaque também para um túnel que faz lembrar o traçado de rua de Mônaco.
Os karts utilizados são de 13 HP´s e a organização de pista se mostrou bem sincronizada, apenas com a ressalva que, em alguns momentos, a bandeira azul não foi mostrada quando preciso. A pista é toda asfaltada e a altura das zebras é adequada, permitindo fazer as tomadas das curvas com bastante perfeição.
Conseguimos reunir uma galera nota 10 para a nossa bateria, realizada ontem às 19h. Ao todo, foram 23 pilotos a tomarem a pista. Após um pouco mais de 5 minutos de clasificação, marquei a pole position, com o Luiz Henrique na segunda posição. Tarcísio assegurou a quarta posição no grid. A largada foi limpa, sem incidentes, assim como foi de forma geral a corrida. Sofri alguns assédios do Luiz, mais precisamente por duas vezes, mas não aliviei e consegui manter a liderança. No final, o cansaço físico fez presença e o ritmo reduziu. Luiz Henrique ainda marcou a melhor volta da prova, com a marca de 01:11.118. A diferença para o líder foi de 01.653.
Após a corrida, aquela conversa tradicional dos acontecimentos da prova entre todos os pilotos. Mais uma vez, foi sensacional rever os amigos e compartilhar com todos a nossa paixão pelo automobilismo em geral e pelo kart em particular.
Seguem os registros fotográficos realizados por nós e por alguns amigos que compareceram. E para finalizar, não podemos de falar mais uma vez: o local é fantástico e merece uma visita para quem é amante do esporte a motor.
Resultado final (15 voltas):
1º - Rodrigo Carelli
2º - Luiz Henrique
3º - Tarcísio Frederice
4º - Bruno
5º - Elder Wilker
6º - Leny Pereira
7º - José Carlos Café
8º - Marcio Setti
9º - Reginaldo Pereira
10º - Felipe Vincov
11º - Rodolpho Druziani
12º - Rafael Chiarelo
13º - Jefferson Rotundo
14º - Fabiano Barbosa
15º - Kenparker Lima
16º - João Luiz
17º - André Hiebra
18º - Jhones Santana
19º - João
20º - Haroldo Cano
21º - Giovanna Maffei
22º - Bruno Costa
23º - Marcio Gonçalves
Pole Position: Rodrigo Carelli
Melhor Volta: Luiz Henrique (01:18.118)