Entre a nossa galera, apaixonados por carros e por
automobilismo, também existem as preferências, relatadas a seguir:
Reginaldo Pereira –além de grande fanático por carros e por
corridas, Regis é um verdadeiro apaixonado por cinema. Uma de suas películas
favoritas é a trilogia De Volta para o Futuro, onde além de Michael J. Fox,
outra estrela é o DMC De Lorean, que é o responsável pelas viagens através do
tempo. Na vida real, o De Lorean foi idealizado e construído por John De
Lorean, ex-General Motors. O carro tem um desenho peculiar com suas portas estilo
asa-de-gaivota e a carroceria é feita em aço inox escovado.
Reginaldo também é fã da série de TV Super Máquina, exibida
aqui no Brasil, na década de 80, pelo SBT. A grande estrela do seriado é o
Pontiac Firebird Trans Am preto (sob a alcunha de K.I.T.T.), que tinha vontade e personalidade própria,
além de avançada tecnologia embarcada.
Saindo um pouco das telas, um carro que habita o imaginário
e os sonhos do Reginaldo é o superesportivo Porsche Carrera GT, de produção
limitada (apenas 2 anos). O esportivo já tornou-se um clássico, principalmente
pela sua construção e desempenho. O chassi é um monocoque construído em fibra
de carbono e o motor é um V10 de 5.7 litros e que debita 607 cavalos. O visual
do carro impressiona pelas agressividades das linhas que transpiram
esportividade.
Tarcísio – aqui fica fácil dizer quais os modelos
preferidos. Todos sabem que o Tatá é um tifosi dos mais fervorosos. O modelo da
Ferrari que está no topo da lista na preferência do Tarcísio é a super
exclusiva Ferrari Enzo. O modelo é um canhão, graças ao seu motor V12 de 6
litros e impressionantes 660 cavalos de potência. Toda a sua tecnologia é
oriunda da Fórmula 1. Foram produzidas apenas 400 unidades do modelo.
Posteriormente a Ferrari produziu 25 modelos da FXX, baseada na Enzo, porém
exclusiva para rodar em circuitos. Ela foi desenvolvida com a ajuda dos pilotos
da equipe de competições, como Michael Schumacher. O modelo é um torpedo de 800
cavalos de potência, um verdadeiro race car.
Outro modelo de preferência do Ferrarista é a 599 GTO. O
carro é fantástico (tivemos a oportunidade de vê-la bem de perto no Salão do
Automóvel do ano passado) e o seu desempenho é digno de carro de corrida:
máxima de 333 km/h e 3,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A cor do teto escuro
reforça ainda mais o ar de esportividade do carro.
Não podemos deixar de mencionar um modelo de corrida: a F430
GT3, que pudemos conferir ao vivo em Interlagos, nas provas de Força Livre do
Paulista e da GT3 Brasil.
Luiz Henrique – todo mundo sabe que o Luiz é um fanático
pela Ford. E o seu modelo preferido é o Ford GT / GT 40. A influência vem
diretamente do jogo Gran Turismo e também do impressionante desempenho do GT 40
nas 24 Horas de Le Mans, vencendo edições seguidas na década de 60. O Ford GT
tornou-se uma lenda entre os superesportivos mundiais.
Além do Ford GT, Luiz é doido pelos Mustangs. De qualquer modelo e geração. Só que um em especial é preferido: o Mach 1. O fastback marcou a geração dos muscle cars na década de 60 e foi o carro utilizado por Steve McQueen no lendário filme Bullit.
Curiosidade. Se existe um carro que o Luiz
Henrique não gosta é o Morgan Aero 8. Vou contar a história. O Luiz jogava no
Playstation 2 o jogo TOCA Race Driver 3, quando em uma disputa de uma corrida
perdeu o controle do seu Morgan Aero 8 Race Car. O carro saiu da pista e
decolou em uma depressão do terreno, sucedendo uma capotagem impressionante. O
acidente o assustou e ele passou a odiar o carro! Até hoje ele se diverte com a
história e pragueja contra o Morgan...
Além do Ford GT, Luiz é doido pelos Mustangs. De qualquer modelo e geração. Só que um em especial é preferido: o Mach 1. O fastback marcou a geração dos muscle cars na década de 60 e foi o carro utilizado por Steve McQueen no lendário filme Bullit.