Separei aqui no blog o que pra mim foi o melhor vídeo automotivo de 2018 e um dos melhores que já vi até hoje. A FullpowerTV, de Eduardo Bernasconi, juntamente com diversos outros jornalistas e fotógrafos (Eduardo Pincigher, Claudio Laranjeira e Ricardo Dilser) aprontaram uma deliciosa loucura: com a ajuda mais do que especializada de Beto Manzini e com o Fiat Palio preparado pela divisão esportiva da Fiat, arranjaram uma forma para que o jornalista e piloto Douglas Mendonça, que perdeu quase que completamente a visão há 7 anos, voltasse a pilotar um carro de corrida. Chega de palavras, clique no vídeo abaixo e se emocione!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
O melhor vídeo automotivo do ano
Separei aqui no blog o que pra mim foi o melhor vídeo automotivo de 2018 e um dos melhores que já vi até hoje. A FullpowerTV, de Eduardo Bernasconi, juntamente com diversos outros jornalistas e fotógrafos (Eduardo Pincigher, Claudio Laranjeira e Ricardo Dilser) aprontaram uma deliciosa loucura: com a ajuda mais do que especializada de Beto Manzini e com o Fiat Palio preparado pela divisão esportiva da Fiat, arranjaram uma forma para que o jornalista e piloto Douglas Mendonça, que perdeu quase que completamente a visão há 7 anos, voltasse a pilotar um carro de corrida. Chega de palavras, clique no vídeo abaixo e se emocione!
domingo, 23 de dezembro de 2018
500 KM de São Paulo 2018 - Chevrolet Absoluta 500
Ontem estivemos em Interlagos para acompanhar o último fim de semana de velocidade do calendário nacional de automobilismo. Além de toda a programação dos campeonatos paulistas de automobilismo, a "cereja do bolo" foi a realização dos 500 KM de São Paulo, a Chevrolet Absoluta 500.
Com a participação dos principais carros e equipes do campeonato brasileiro de endurance, a prova teve uma grande disputa pela liderança na classificação geral e e brigas por posições mesmo após 4 horas de prova.
A pole position, disputada na prova de classificação ainda na sexta-feira, ficou com o protótipo AJR V8 da trinca Fernando Fortes, Emilio Padron e Henrique Assunção, cravando o tempo de 1min31s980 e batendo o campeão brasileiro de longa duração em quase 1 segundo de diferença, o Lamborghini Hurracan GT3, pilotado nesta prova por Chico Longo, Marcos Gomes e pelo jovem Victor Franzoni. Na terceira posição, a forte Mercedes-Benz AMG GT3 do trio Julio Campos, Ricardo Baptista e Guilherme Figueroa. Fechando o pelotão de frente do grid, a quarta colocação ficou com o Porsche 911 GT3R da tradicional dupla Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e nesta prova completada pela fera Max Wilson.
Registros de imagens da prova desde a largada lançada
A largada foi dada às 16h10 do sábado e transcorreu da forma mais tranquila, sem incidentes. O protótipo AJR manteve a liderança das voltas iniciais, escoltado pelos três representantes da categoria GT3.
Durante as mais de 3 horas de prova, o protótipo AJR, o Porsche 911, a Mercedes AMG e o Lambo Hurracan dividiram a liderança da prova. Já na parte final da prova, o campeão de 2015 da Stock Car Brasil, Marcos Gomes, assumiu a pilotagem do Lambo e imprimiu um ritmo fortíssimo para uma prova de longa duração, mas a estratégia deu muito certo e levou a equipe à liderança e à vitória na prova. No começo, o experiente Chico Longo, até então bicampeão da prova, enfrentou problemas de acerto no bólido: "o carro era muito bom mas a calibragem estava muito errada".
Destaque para a disputa incrível pela segunda posição na classificação geral. O protótipo AJR ultrapassou o Porsche 911 GT3R da Sttutgart Sportscar Brasil praticamente na linha de chegada. A disputa foi tão acirrada que eles chegaram a apenas 1 minuto do vencedor.
A seguir, seguem os meus registros fotográficos com comentários sobre os carros e pilotos e também, ao final, o resultado final da prova:
Mercedes-Benz AMG GT3 andou forte em toda a prova e finalizou os 500 KM na segunda posição
Protótipo Aldee Spyder Race da dupla Eduardo Colamarino e Luiz Abbade, o quarto colocado na categoria P3
O Chevrolet Cobalt Stock Car V8 de Ney Faustini substituiu ainda nos treinos o Protótipo Gee Bee com problemas. Na prova, andou forte no começo mas perdeu rendimento ao longo da disputa
Protótipo MRX de Carlos / Yuri Antunes e Alexandre Finardi - solitário competidor da categoria P2
Aldee Spyder Race dos nordestinos Paulo / David Plutarcho e Saúva
Protótipo MRX Robbi Pérez e José Cordova - terceira posição na categoria P1
O Chevrolet Vectra Stock Car V8 dos paulistas Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares - muitas dificuldades mecânicas na prova e terceira posição na categoria GT4, após recuperação
Protótipo AJR V8 - protagonista desde a classificação, com a conquista da pole position e a segunda colocação na geral em uma disputa suada com o Porsche 911 GT3R na linha de chegada
A trinca Marconi Abreu/Júnior Victonete/Marcelo Karam disputaram a prova com oMercedes-Benz Challenge Classe C - muitos problemas e penúltima posição na categoria GT4
Volkswagen Gol da trinca Carlos Vallone/Ricardo Kraft/Edgar Amaral - a constância marcou a prova dos vencedores na categoria turismo
O Audi RS3 TCR de Henry Visconde e Tiel de Andrade, da equipe gaúcha MC Tubarão - vitória na categoria GT4, lembrando que no fim de semana passado foram vencedores das 12 Horas de Tarumã com o protótipo da equipe
BMW série 1 pilotado pela dupla Mauro Kern e Paulo Sousa, fazendo a dobradinha da equipe MC Tubarão na categoria GT4
A dupla Marcel Visconde e Ricardo Mauricio recebeu o reforço da mão de obra especializada de Max Wilson para esta prova - disputaram a liderança e finalizaram na quarta posição
Hyundai HB20 Cup finalizou a prova na terceira posição da categoria Turismo
O inusitado e valente Renault Sandero - segunda posição na categoria turismo ao final dos 500 KM
Sérgio Pistilli e Denisio Casarini não fizeram a prova que esperavam com seu protótipo - foram os penúltimo colocados
O Ginetta da dupla Elsio Vichiese e Alinne Cipriani disputou a prova na categoria GT4 porém pouco andou - apens 5 voltas disputadas
Os vencedores dos 500 KM de São Paulo 2018 - Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni e a espetacular Lambo Hurracan
Protótpipo de Alexandre Zaninotto/Leandro Guerra, o segundo colocado na categoria P3
Momento em que o Chevrolet Vectra Stock Car V8 número 77 sendo rebocado aos boxes
Excelente desempenho da dupla Renan Guerra e Arthur Felipe - com o protótipo 1R SPMEC foram os vencedores na categoria P3 e fecharam na quinta colocação na classificação geral
O narrador Luc Monteiro ao volante do Aldee Spyder Race que dividiu com José Vilela - a dupla foi a quinta colocada na categoria P3
Resultado Final:
1º - Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni (Lamborghini Hurracan) - Categoria GT3 - 117 voltas - 3h26min2s
2º - Guilherme Figueroa/Ricardo Baptista/Julio Campos (Mercedes-Benz AMG/GT3) - Categoria GT3
3º - Emílio Padron/Fernando Fortes/Henrique Assunção (AJR V8) - Categoria P1
4º - Marcel Visconde/Max Wilson/Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3R) - Categoria GT3
5º - Renan Guerra/Arthur Felipe (Protótipo 1R SPMEC) - Categoria P3
6º - Henry Visconde/Tiel de Andrade (Audi RS3 TCR) - Categoria GT4
7º - Alexandre Zaninotto/Leandro Guerra (Aldee Spyder Race) - Categoria P3
8º - Paulo Plutarcho/Davi Plutarcho/Saúva (Aldee Spyder Race) - Categoria P3
9º - Ney Faustini/Edras Soares (Chevrolet Cobalt Stock Car V8) - Categoria P1
10º - Paulo Sousa/Mauro Kern (BMW Série 1) - Categoria GT4
11º - Eduardo Colamarino/Luiz Abbade (Aldee Spyder Race) - Categoria P3
12º - Luc Monteiro/José Vilela (Aldee Spyder Race) - Categoria P3
13º - Carlos Vallone/Ricardo Kraft/Edgar Amaral (Volkswagen Gol) - Categoria Turismo
14º - Ricardo Cimatti/Tiago Regis/Rogério Dudu (Renault Sandero) - Categoria Turismo
15º - Carlos Antunes/Yuri Antunes/Alexandre Finardi (Protótipo MRX) - Categoria P2
16º - Fabiano Cardoso/Daniel Keleman/Rafael Lopes/M.Costa (Hyundai HB20 Cup) - Categoria Turismo
17º - Robbi Pérez/José Córdova (Protótipo MRX) - Categoria P1
18º - Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Chevrolet Vectra Stock Car V8) - Categoria GT4
19º - Marconi Abreu/Júnior Victonete/Marcelo Karam (Mercedes-Benz Challenge Classe C) - Categoria GT4
20º - Sérgio Pistilli/Denísio Casarini (Aldee Spyder Race) - Categoria P3
21º - Esio Vichiese/Alinne Cipriani (Ginetta) - Categoria GT4
Resultados por categoria:
- GT3:
1º - Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni (Lamborghini Hurracan)
2º - Guilherme Figueroa/Ricardo Baptista/Julio Campos (Mercedes-Benz AMG/GT3)
2º - Guilherme Figueroa/Ricardo Baptista/Julio Campos (Mercedes-Benz AMG/GT3)
3º - Marcel Visconde/Max Wilson/Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3R)
- P1:
1º - Emílio Padron/Fernando Fortes/Henrique Assunção (AJR V8)
2º - Ney Faustini/Edras Soares (Chevrolet Cobalt Stock Car V8)
3º - Robbi Pérez/José Córdova (Protótipo MRX)
- P2:
1º - Carlos Antunes/Yuri Antunes/Alexandre Finardi (Protótipo MRX)
- P3:
1º - Renan Guerra/Arthur Felipe (Protótipo 1R SPMEC)
2º - Alexandre Zaninotto/Leandro Guerra (Aldee Spyder Race)
3º - Paulo Plutarcho/Davi Plutarcho/Saúva (Aldee Spyder Race)
4º - Eduardo Colamarino/Luiz Abbade (Aldee Spyder Race)
5º - Luc Monteiro/José Vilela (Aldee Spyder Race)
6º - Sérgio Pistilli/Denísio Casarini (Aldee Spyder Race)
- GT4:
1º - Henry Visconde/Tiel de Andrade (Audi RS3 TCR)
2º - Paulo Sousa/Mauro Kern (BMW Série 1)
3º - Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Chevrolet Vectra Stock Car V8)
4º - Marconi Abreu/Júnior Victonete/Marcelo Karam (Mercedes-Benz Challenge Classe C)
5º - Esio Vichiese/Alinne Cipriani (Ginetta)
- Turismo:
1º - Carlos Vallone/Ricardo Kraft/Edgar Amaral (Volkswagen Gol)
2º - Ricardo Cimatti/Tiago Regis/Rogério Dudu (Renault Sandero)
3º - Fabiano Cardoso/Daniel Keleman/Rafael Lopes/M.Costa (Hyundai HB20 Cup)
Assinar:
Postagens (Atom)