Poucas vezes vi tanta notícia sobre o destino de uma equipe em tão pouco tempo, como no episódio do espólio da Honda. Primeiro, diziam que o grupo mexicano Telmex compraria a equipe. Depois, o comprador da vez era o Grupo Virgin. Agora, os rumores dão conta de que a equipe utilizará motores Mercedes-Benz e continuará sob a direção de Ross Brawn. A dupla de pilotos de 2008, Jenson Button e Rubens Barrichello, volta a ser cotada como a titular do espólio desta equipe.
Bruno Senna, que testou no final do ano passado na Honda e era um fortíssimo candidato a uma vaga na equipe, sendo qualquer um o comprador, agora fica mais distante. Surge o boato de que ele poderá pilotar para a Mercedes no DTM (Campeonato Alemão de Turismo). Dizem, inclusive, que já existe um teste programado.
Se Bruno correr mesmo pela Mercedes no DTM, não será o primeiro Senna a pilotar um carro de turismo da fábrica alemã. Voltemos no tempo, mais precisamente a 12 de maio de 1984. Para lançar seu mais novo produto, o 190, a Mercedes-Benz cria uma corrida no recém reformulado circuito de Nurburgring, reunindo pilotos da Fórmula 1 de diversas épocas. Logicamente, todos correram com o Mercedes 190. Só para se ter uma idéia do nível dos pilotos que participaram desse evento, veja só uma amostra da lista: Denny Hulme, Jack Brabham, Jacques Laffite, Allan Jones, Stirling Moss, Jody Schekter, James Hunt, Carlos Reutemann, Alain Prost, Niki Lauda...
Nesta lista também tinha um brasileiro de 24 anos, que debutaria neste ano na Fórmula 1 pela equipe Toleman-Hart. Era o ainda desconhecido Ayrton Senna da Silva. E não é que o novato desbancou todos as feras do grid e ganhou a prova! Senna mostrava ali que teria um futuro brilhante no automobilismo mundial. Veja no foto Ayrton pilotando sua 190 nesta prova.