quinta-feira, 28 de maio de 2020

Faróis de milha e de neblina instalados na Parati


Demos uma pausa na quarentena para realizarmos a instalação dos faróis de milha e de neblina na Parati. A mudança, realizada com acessórios de época, deu uma revigorada no visual da perua. Seguem as fotos do novo visual do grupo ótico dianteiro.













O botão de acionamento no painel funciona em dois estágios, o primeiro liga os faróis de neblina e o segundo, os milhas


A moda do neon nos anos 90


Uma mensagem seguida de fotos no Whatsapp, do meu amigo Rafael Medeiros, me fez relembrar uma moda de acessórios automotivos do início dos anos 90: o neon de pára-choques.


Numa época de poucas novidades de lançamentos de modelos pelas cinco fabricantes instaladas no país (Volkswagen, Fiat, Ford, Chevrolet e Gurgel), a customização automotiva era muito frequente, em que pese não termos uma indústria de acessórios tão profícua como viria a ser a partir dos anos 2.000.


E foi nessa época, no início dos anos 90, que as barras de neon instaladas no pára-choques tornou-se bem popular entre os entusiastas automotivos. A novidade já tinha sido lançada no fora-de-série esportivo Miura, um carro muito bem equipado para a época, produzido no Rio Grande do Sul, e feito um relativo sucesso.


Lembro de ver pela primeira vez um carro com neon instalado, lá pelos idos de 1991. Era início de noite, eu brincava na calçada na frente de casa e vi um Apollo GLS azul escuro passar na rua. Lembro ainda que ele estava calçado com as famosas (na época) rodas aranha e parecia estar com uma suspensão um pouco mais baixa que a original. Já era "gearhead" nessa época e pirei com a cena! Tempos depois vi outros carros, como Gol, Escort e Kadett instalados com esse acessório, a maioria na cor azul.


Bem, as fotos recebidas pelo celular e enviadas pelo Rafael são essas aqui abaixo, de propagandas de época do neon. Uma verdadeira volta no tempo!















Os Fogaças vão de Volkswagen na Copa Truck 2020


O time de Sorocaba anunciou que este ano disputará a temporada da Copa Truck com caminhões Volkswagen, do modelo Titan. A mudança da cabine, segundo anunciou Djalma Fogaça nas redes sociais, é por conta do peso menor, pelo melhor desempenho aerodinâmico e também pelo fato da Ford não mais produzir caminhões no Brasil. Os motores utilizados agora serão os Cummins.


O time participará da Copa Truck com Fabinho Fogaça e o estreante Raphael Teixeira. Nas fotos abaixo, os preparativos dos caminhões para a temporada.