domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Paulista de Automobilismo em Interlagos























































































Olá turma!
Voltamos com as postagens no blog, repleto de fotos!

Ontem foi dia de acordar cedinho e ir para Interlagos acompanhar as atividades do Campeonato Paulista de Automobilismo. Eu que sempre vou sozinho ou com o Luiz Henrique, meu sobrinho, ontem tive a felicidade de levar dois amigos: Tarcísio (primeira vez) e Reginaldo, que já tinha ido conosco mas há muito tempo.

Antes de entrar no "templo", uma passadinha nas lojas da Sparco e da Corsa, oportunidade de comprarmos novos equipamentos para nossas corridinhas de kart e também ver as últimas novidades. Gostamos muito dos novos macacões da Sparco para kart, que ao contrário de outrora estão com preços convidativos.

Conseguimos entrar no autódromo com o carro e estacionamos atrás da curva do sol. Subimos e logo de cara presenciamos uma cena surreal: diversos carros clássicos estacionados, esperando a hora de ir para a pista disputar uma prova de regularidade. Para meu deleite, Pumas de diversos modelos, anos e cores estavam em exposição e, melhor, iriam para a pista logo mais. Era a verdadeira visão do paraíso. Um exemplar de um Corvette e de um Mustang da década de 60 representavam os Muscle Cars. Além deles, tínhamos diante de nossos olhos Porsche 356, Dodge Charger R/T (este deixou Reginaldo empolgado), além de modelos mais modernos como VW Jetta e Ford Escort RS que também disputariam a prova de regularidade com os clássicos.

Depois de "babar" ao ver os clássicos, subimos para os boxes. Também não tivemos nenhum problema para entrar nos boxes e tivemos livre acesso às garagens, ao pit lane e à mureta da reta. Foi nesse momento que nosso maior Tifosi foi ao delírio. Um exemplar da Ferrari 430 Modena GT3 estava nos boxes prontinha para disputar a prova da categoria Força Livre, ao lado dos poderosos Viper da equipe TNT/Itaipava.

Encontrei no pit lane o Fabio Poppi, do blog http://paperslotcar.blogspot.com/, idealizador e organizador da primeira Mil Milhas de Autorama Paper Slot, na Monza. Aproveitei para parabenizá-lo pela idéia e conversar um pouco sobre as miniaturas de papel de carros clássicos da Divisão 3.

Acompanhamos direto da mureta dos boxes a prova de regularidade. Clássicos na pista por uma hora, aproximadamente. Neste momento a fome já alertava nossos estômagos e fomos para trás dos boxes comer um "Sanduba".

Devidamente abastecidos, subimos ao paddock para acompanhar a próxima prova, da categoria Força Livre. A disputa pela liderança era dividida entre a Ferrari, os dois Vipers da poderosa equipe TNT/Itaipava e uma bolha de Stock Light do Astra. A vitória ficou com um dos Vipers. Em segundo chegou a Ferrari (depois de uma bela disputa com o Stock), que se não tivesse bobeado durante a prova, estaria disputando a liderança e, quem sabe, não teria beliscado a vitória.

Bem pessoal, esse foi o nosso sábado. Como disse o Tatá, um sábado diferente. Gostaria de agradecer a todos pela valiosa compania e por dividir as emoções dessa paixão que é o automobilismo. E fica a promessa de acompanharmos outros eventos automobilísticos durante o ano, que você acompanhará aqui no blog.



2 comentários:

  1. É nóis!!!

    A matéria ficou muito legal e o meu sábado ao lado dos meus melhores amigos, ou melhor, dos meus irmãos foi sensacional. Simplesmente fizemos aquilo que gostamos, admiramos carros, verdadeiras máquinas prontas para voarem na pista de interlagos. Pena que não podemos pegar um daqueles carros acelerar na pista, mas quem sabe um dia Deus nos conceda essa oportunidade.

    Vamos repetir essa dose mais vezes!!!

    Abraço,

    Tarcísio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez pela excelente cobertura de mais um evento no "Templo". Parabéns e obrigado pelas fotos e principalmente pelos momentos proporcionados ao lado de vocês, verdadeiros amigos. Não dividimos somente um gosto ou um hobby, dividimos uma passagem pela vida, seja em duas ou quatro rodas, com um propulsor, fica ainda melhor. Esse é o tipo de coisa que se leva pro resto da vida. Um grande abraço, amigos pilotos e entusiastas.

    Reginaldo Pereira

    ResponderExcluir