O Rock atual atravessa uma situação difícil. Cada vez mais aparecem bandas que não agregam nada de novo e pior, tiram a legitimidade desse gênero musical tão importante da música. Para ajudar, ou melhor, para atrapalhar, temos apenas uma rádio FM que se digna a tocar os clássicos e as poucas novidades boas do Rock, que é a Kiss FM (102,1 Mhz). As demais frequências do dial, pode esquecer.
Mas nem tudo está perdido, meus caros. Os canadenses do Nickelback lançaram seu mais novo albúm, Dark Horse (Roadrunner Records), no final de 2008. Para os mais especializados, pode não ser nada excepcional este 4º albúm da banda, mas para mim eles ainda preservam um pouquinho da essência do Rock que está se perdendo com o tempo.
Chad Kroeger (voz e guitarra), Mike Kroeger (irmão de Chad - Baixo), Ryan Peake (guitarra) e Daniel Adair (bateria) se esforçam e fazem um ótimo trabalho nas 11 faixas do álbum, que começa com toda a energia em Something in your Mouth e Burn it to the ground, duas faixas com vigorosas inserções das guitarras de Chad e Ryan. Chad mantém o ritmo com seu vocal característico, em todas as faixas do disco, o que deu e continua dando a cara do Nickelback.
A faixa 3, Gotta be somebody, é a primeira música de trabalho deste álbum, e você pode conferir o clipe no link: http://www.youtube.com/watch?v=-HuoJEgQZcQ
Destaca-se ainda a pesada e excelente faixa nove, entitulada Sex, e também a 10ª faixa do disco, If today was your last day, que tem tudo para se tornar mais um sucesso da banda canadense, que para a nossa alegria, insiste em manter a chama do Rock acesa.
Como bônus track, fiquem com o link do vídeo da mais recente parceria de Chad Kroeger e o consagradíssimo guitarrista Santana, Into de night: http://www.youtube.com/watch?v=jQgmf3QSW8E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário