A segunda hora de prova começou com o ritmo forte do ABS-01 de Ney Faustini, em corrida de recuperação, e a parada na pista do protótipo Aldee Spyder Race número 6 da equipe HT Guerra. No mesmo momento, o MRX #74 parou para sua primeira parada de box, que por regulamento tem que ter a duração de 3 minutos e meio. O protótipo do LT Team voltou para a pista na terceira colocação. Enquanto isso, Duda Bana seguia líder e dominante, com uma folga de 3 voltas de vantagem para o segundo colocado, e virando na casa de 1 minuto e 17 segundos. O MRX #74 do LT Team voltou para a segunda colocação na volta 51, ultrapassando o Spyder #38.
E na volta 61 o Ginetta bateu no Aldee Spyder #26 da família Borghesi. O Ginetta chegou a alçar um pequeno vôo. Ezio Vichiese, que estava na pilotagem na hora, levou o carro para os boxes com um paralama e farol dianteiros danificados. O Aldee Spyder dos Borghesi, envolvido no incidente, também foi para o box. No mesmo momento, o Aldee #28 parou na saída dos boxes e os líderes na geral, o protótipo Predador/Audi, pararam para seu primeiro pit stop.
Na sequência, o Spyder #38 rodou e ficou parado na grama. Foi neste momento que a liderança na geral passou a ser do protótipo MRX #74 do LT Team. Com todas essas confusões e com muitos detritos de carro na pista, foi acionada pela direção de prova a segunda incursão do safety car e bandeira amarela em todo o circuito. Estávamos nesta altura na volta 73.
O protótipo Aldee #38 não conseguiu voltar para a pista pelos seus próprios meios e teve que ser rebocado pelo guincho plataforma, o que denotava uma falha mecânica.
O carro de segurança aproximou os líderes da prova na geral, e nesse momento o primeiro colocado, o protótipo MRX #74 do LT Team tinha mais de 1 minuto de vantagem para o Predador/Audi da família Bana. Nesse momento, vinham reportes direto de Londrina de que começavam algumas gotas de chuva, e nas imagens diretas do circuito dava para ver que o tempo escureceu. Na transmissão da prova, Leandro Totti explicou que a parada do #73 no começo da prova foi uma quebra do semi-eixo.
Foi informado nesse momento que a BMW V8 de Nenê Finotti e Jorge Machado dificilmente voltaria para a prova. O carro tinha completado apenas 22 voltas.
E na volta 69, ainda sob bandeira amarela e safety car, a chuva chegou com muita intensidade e ventos. Voaram tendas das equipes e o time de transmissão se molhou todo na cabine. Não dava para enxergar nada de tanta água que caía, e chegou mesmo a cair granizo. Muitos carros neste momento recolheram para os boxes. E finalmente foi decretada pela direção de prova bandeira vermelha, com 69 voltas completadas e um total de 1 hora e 45 minutos de corrida.
Voltamos quando a prova for restabelecida.
O resultado parcial dessa 1 hora e 45 minutos de prova está no print abaixo (clique para ampliar):
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