domingo, 7 de junho de 2020

Emmo e seus dois "torpedos" laranja



Exatamente 44 anos separam o momento das duas fotos abaixo. O personagem, a cor das máquinas e o palco são os mesmos: Emerson Fittipaldi, o laranja dos bólidos e o Autódromo de Interlagos, com a diferença que o traçado em 1970 tinha 7 mil metros de extensão, bem mais desafiador que a pista atual de 4 mil metros. A bordo da Lola T210, Emmo venceu uma das etapas da Copa Brasil de Automobilismo realizada em dezembro de 1970.


A "Lolinha" como era costumeiramente chamada na época, era leve e equipada com um motor de 1,8 litros de aproximadamente 250 cavalos. Era pintada na cor laranja, assim como outros carros que anteriormente tinham sido construídos pelos Fittipaldi, como o Fitti-Porsche e o Fusca de dois motores.








Avançamos 44 anos no tempo e Emmo teve a oportunidade de voltar a disputar uma prova internacional na etapa brasileira do FIA WEC, disputada em Interlagos no ano de 2014 (e nós acompanhamos a prova). Na época com 67 anos, Emerson disputou a prova na categoria LMGTEAm, com uma Ferrari F458 da equipe AF Corse. Na corrida, uma quebra de câmbio alijou o time de finalizar a prova. De qualquer forma, foi mais um capítulo da valiosa história de Emerson Fittipaldi.




A foto foi feita por mim direto da arquibancada "A" de Interlagos



Nenhum comentário:

Postar um comentário