Hoje estivemos em Interlagos para acompanhar a etapa inaugural da Stock Car brasileira. A prova teve um formato diferente, com a participação de pilotos convidados dos participantes principais da temporada. Aliás, no que tange aos convidados a qualidade foi muito boa. Pilotos como Álvaro Parente, Miguel Molina, Jeroen Bleekemolen e Mark Winterbottom marcaram presença. Ponto positivo para a Vicar, empresa que organiza a Stock Car, que poderia ter realizado uma prova com um maior tempo de duração.
Além dos internacionais, diversos pilotos brasileiros de calibre e carreiras internacionais também mereceram destaque: Augusto Farfus, Ricardo Rosset, Nelsinho Piquet, Oswaldo Negri, César Ramos, Bruno Senna, Enrique Bernoldi... Uma lista de respeito.
Com todos estes ingredientes, tivemos uma boa corrida entre os 33 participantes. A prova começou com temperatura baixa e chuva de média intensidade. A dupla Cacá Bueno e o argentino Pato Silva largaram na pole-position e permaneceram na primeira posição até as paradas para reabastecimento e troca de pilotos. A primeira fase da prova foi feita pelos pilotos titulares da temporada 2014. Destaque para Bia Figueiredo, que deixa por enquanto o mundo dos monopostos para investir carreira nos carros de turismo. Vai correr a temporada na Stock-Car, com possibilidade de seguir seus passos nos carros fechados.
Ao final da prova, vitória de uma dupla que não era apontada inicialmente como uma das favoritas, mas que fez tudo certo na pista e contou com a boa estratégia da sua equipe. O jovem Felipe Fraga, de 18 anos, recém saído do kart, em dupla com o ótimo Rodrigo Sperafico, faturaram a etapa de Interlagos. Um excelente trabalho da equipe Vogel, que caprichou na estratégia de parada de box para deixar a dupla em uma ótima situação para a vitória.
Na sequência, as fotos tiradas pela pessoa que vos escreve. Antes de terminar, destaque para uma mini exposição de carros que disputaram as provas da Stock Car e Divisão 3 no passado: Opala 4 portas azul com faixas brancas, réplica do clássico Divisão 3 de Pedro Victor Delamare, Opala Stock Car campeão de 1983 com Paulo Gomes (clássico vermelho patrocinado pela Coca-Cola), Opala 1991, na fase das polêmicas carenagens, que foi de Wilson Fittipaldi além de um exemplar do Omega, o último modelo da Stock Car ainda baseado no chassi/carroceria originais.
Voces deveriam ter VERGONHA de mostrar essa replica do Opala 84 De Lamare
ResponderExcluirum lixo mau gosto e falta de respeito com o verdadeiro carro.
Em que ano correu esse Omega?
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