Neste último domingo estivemos presentes em Interlagos para acompanhar a 3ª etapa da Copa Petrobras de Marcas e Pilotos, além da 7ª etapa da Copa Marshal (Paulista de Marcas e Pilotos), bem como a etapa paulista do Sul-Americano de Fórmula 3.
Ao sair de casa, me deparei com uma chuva de intensidade moderada, porém no caminho a água foi diminuindo e ao chegar no autódromo o tempo estava limpo. Pudemos estacionar o carro em um espaço reservado para quem possui um dos modelos que correm no Brasileiro de Marcas. Como compramos o Passe de Visitação aos boxes, ficamos na arquibancada nova, bem à frente do pódio.
Logo que chegamos, já corriam os carros do Paulista de Marcas e Pilotos e a pista começava a secar. A categoria é muito disputada, os grids são numerosos e conta com uma boa variedade de modelos em batalha. A maioria do grid é composto dos Chevrolet Celta / Corsa e dos Volkswagen Gol modelo geração 2. Porém, também estavam em disputa um Chevrolet Corsa Sedan, um Fiat Palio e um Ford Ka.
Na 4ª volta, o piloto do Chevrolet Corsa nº 68, Nelson Fortes rodou no meio da reta principal e acertou a barreira de pneus que protege a mureta da entrada dos boxes. "Só vi a água subindo", disse o Luiz Henrique, em referência ao aguaceiro que saiu dos pneus quando o carro bateu. O carro ficou destruído, não sobrou nada da traseira. O piloto nada sofreu e foi andando para o carro médico, o que, para um acidente destas proporções, foi uma grande notícia.
Depois de um tempo para remoção do carro, limpeza da pista e a reorganização da barreira de pneus, a prova foi reiniciada, com a mesma intensidade de disputa de antes. No final, vitória na geral para Luiz Cirino (Chevrolet Corsa).
Chegava então a hora da primeira bateria da categoria mais aguardada do dia, o Brasileiro de Marcas. Ricardo Zonta (Toyota Corolla) marcou a pole-position com o tempo de 1:49.261. O paranaense não tomou conhecimento dos adversários e depois de 30 minutos de prova, confirmou a vitória. O paulista André Bragantini (Mitsubishi Lancer) finalizou em uma excelente segunda posição e Julio Campos (Chevrolet Cruze), que havia largado em 13º, fez uma corrida de gente grande e terminou na terceira colocação.
Agora era hora da pausa para um sanduba esperto, recarregar as baterias para a visitação aos boxes e após acompanhar a segunda bateria do Brasileiro de Marcas. Nos boxes, tivemos a oportunidade de ver de perto todo o trabalho de acerto das equipes, além do contato do público com os pilotos.
Visitação encerrada, hora de voltar para a arquibancada pois a largada seria em poucos instantes. Ricardo Zonta agora largaria na 8ª posição, graças à regra do grid invertido. Esta segunda bateria foi eletrizante. Destaque para a briga pela liderança entre Ricardo Mauricio (Honda Civic) e Zonta. O paranaense conseguiu ultrapassar o piloto da Honda e abriu vantagem rumo à vitória. Andre Bragantini (Mitsubishi Lancer), em um fim de semana exemplar, fechou novamente na segunda posição e Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer) fechou o pódio.
Destaque negativo para a Ford. Os melhores representantes do modelo Focus (Thiago Camilo e Vitor Meira - equipe Amir Nasr Racing) não foram bem nas duas baterias, para tristeza do incauto torcedor da marca do oval azul, Luiz Henrique.
Seguem os cliques de mais um dia em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário