O motociclismo na Itália e na Espanha é um dos principais esportes disputados e acompanhados pelo público e imprensa. Nestes dois exemplos, o esporte é encarado e praticado de forma oficial, com o apoio de fábricas e federações.
Infelizmente, essa não é a realidade do Brasil. Aqui, as fábricas não apoiam o esporte (talvez um incentivo governamental, como isenção fiscal, pudessa dar um "empurrãozinho") e a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) pouco faz para fomentar, promover e apoiar o motociclismo. Os campeonatos que aqui acontecem são organizados por iniciativa de abnegados e apaixonados pelas duas rodas.
Porém, em 2012 temos boas notícias para o motociclismo nacional. Em um esquema quase que particular (ou seja, quase sem patrocínio), o piloto Rafael Paschoalin disputará uma das mais desafiadoras e perigosas provas do motociclismo mundial, a Isle of Man TT, disputada nas estradas da Ilha de Man, no Reino Unido.
Paschoalin terá a primazia de ser o primeiro brasileiro a disputar essa tradicional prova do motociclismo de estrada em 100 anos de existência. A prova acontecerá de 26 de maio a 8 de junho deste ano. Paschoalin utilizará equipamento Triumph de 600 cilindradas.
Boa sorte ao brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário