Começa hoje aqui no blog uma série de releituras de carros clássicos brasileiros, de autoria minha e de meu sobrinho Luiz Henrique. Recriaremos carros que entraram para a história de nossa indústria automobilística nacional, através de desenhos, sempre tentando manter as características que marcaram o desenho do modelo original. Se você também rabisca algumas linhas, mande para gente publicar aqui no blog.
A primeira releitura é do Brasinca 4200GT Uirapuru, primeiro GT idealizado e fabricado aqui. Desenhado por Rigoberto Soler, foi encomendado pela Brasinca, tradicional estampadora de carrocerias para a indústria automobilística da época e foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1964. Utilizava o motor Chevrolet de 6 cilindros em linha, dos utilitários produzidos pela fábrica americana aqui no Brasil. Foi produzido até meados de 1967. Uma das curiosidades do modelo é a de que muitos especialistas dizem que ele inspirou o desenho do esportivo inglês Jensen Interceptor. Outra curiosidade é que somente duas unidades conversíveis foram produzidas.
Bem, agora chegamos às releituras. Primeiro, o modelo desenhado pelo Luiz Henrique. Ele seguiu um estilo mais clássico. Segundo Luiz, ele foi olhando o modelo original, pensando nas características e modificando apenas alguns detalhes. Segue o modelo.
Agora, segue o meu desenho. Também tentei preservar as principais características do modelo original, como por exemplo a frente mais longa, mas tentei colocar elementos mais modernos, como por exemplo para-lamas mais alargados formando um spoiler que segue toda a carroceria. Veja abaixo como ficou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário