domingo, 24 de janeiro de 2021

Mil Milhas do Brasil 2021 - destaques da primeira hora de prova



Primeira hora muito movimentada nas Mil Milhas do Brasil 2021. Nas voltas de instalação, o Protótipo MRX #34 de Mário Marcondes / Paulo Totaro / Márcio Mauro / Fábio Carbone (Equipe Motorcar) teve um princípio de incêndio na volta de instalação, quando estava parado nos boxes. Não compôs o grid da prova e largou dos boxes, juntamente com o Aldee da equipe HT Guerra, com Caio Lacerda na pilotagem.

Como novidade, o GM Corvette de rodrigo Corbisier, que não tinha participado dos treinos e qualificatório, veio para a prova largando na última posição. A intenção de Corbisier e aproveitar a prova e acertar o carro para provas longas.

Na largada, o protótipo Mc Tubarão com Paulo Sousa manteve a liderança e partir para a prova com bom ritmo, abrindo boa vantagem para os demais, O protótipo Roco largou excepcionalmente e quase pegou a segunda posição. O Cobalt com Ney Faustini segurou a segunda posição, trazendo a BMW M3 da MC numa ótima terceira posição.

Enquanto isso, o MRX #34 da Motorcar vinha em uma ótima prova de recuperação, depois de largar dos boxes. Víamos também uma ótima briga entre os protótipos MCR #74 e o MRX #72. A Brasília da equipe Mamba Negra parou na volta 4 com sérios problemas de motor.

Na volta 5 os líderes já começaram a pegar tráfego, um ritmo rápido com voltas na casa de 1min e 41s. Até que Lucas Foresti perdeu a roda na descida do mergulho com a BMW M3, fazendo com que o Safety Car entrasse na pista pela primeira vez. Quase no mesmo momento, o GM Cobalt V8 da Absoluta Racing parou na volta 8 nos boxes com problemas mecânicos.

O Safety Car recolheu na volta 12 para recomeço da prova. Leo Ioshi com o protótipo #74 rodou na disputa da primeira posição com o MC Tubarão de Paulo Sousa na freada para o S do miolo, em um erro de interpretação. Acabou ficando na grama e precisando do auxílio do resgate. Voltou para a prova duas voltas de defasagem do líder.

Vimos também boas brigas entre os Stocks V8 Astra #63 e o Vectra #77 da família Soares, além do Honda Civic de Rogério Dudu contra o Celta #17 de Otávio Carmacio. Enquanto isso, na volta 19, o Aldee #74 com Eduardo Pimenta na pilotagem ia lentamente para os boxes com problemas mecânicos. Na volta 21 o protótipo MRX #34 da Motorcar, com Marcio Mauro na pilotagem, voltou para os boxes com problemas mecânicos. Voltou para a prova na volta 26, com 10 voltas de desvantagem para os líderes. Outro carro que teve problemas foi o Omega da equipe Big Power, parando por algumas voltas nos boxes para ajustes. Na volta 25 a BMW M3 da MC Tubarão, depois de perder a roda traseira direita, voltou para a prova, para parar novamente nos pits na volta 27.


Abaixo a classificação da prova nesta primeira hora e o link da transmissão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário