domingo, 17 de janeiro de 2021

Mil Milhas do Brasil 2021 - as confirmações dos participantes até o momento - atualização 17/01/2021

  

Começamos o ano de 2021 no ritmo das Mil Milhas do Brasil, a principal prova de longa duração de nosso país, que será realizada em Interlagos no dia 23 deste mês. A edição deste ano, mais uma vez liderada por Elione Queiroz, promete um grid mais volumoso que a prova realizada em 2020. Com largada à meia-noite do próximo sábado para o domingo, a prova infelizmente não terá a presença da imprensa e do público, tendo em vista a crise sanitária da COVID-19. A largada e chegada serão transmitidas pelo canal por assinatura Band Sports e a prova terá a transmissão e detalhes nas mídias sociais das Mil Milhas do Brasil, além do Portal High Speed Brasil, pelo Youtube.


Nesta postagem vamos descrever os inscritos para as Mil Milhas até o momento (sendo que mais participantes podem confirmar presença nessa última semana), com os detalhes de cada equipe e carro que tomarão parte da prova. Importante ressaltar que neste ano o regulamento permite abrigar carros com pneus slicks e também pneus radiais, o que aumenta a gama de possibilidades de participação das equipes.


Não posso deixar de citar aqui que o Blog das Mil Milhas (http://blogdamilmilhas.blogspot.com/), do meu irmão de Maceió, Ricardo Sarmento, está realizando deliciosas postagens sobre a história da prova, de forma periódica no blog. Vale a pena a visita e a leitura!


Equipe Mamba Negra


O Volkswagen Brasília que tanto fez e faz sucesso no automobilismo paulista e nas últimas edições dos 500 Km de Interlagos tomará parte das Mil Milhas. Capitaneada por Marcelo Servidone, a equipe Mamba Negra revisou a Brasa, instalou um novo motor de 2 litros e, com o apoio da Revista Grid e Inspevel, terá ainda, além de Servidone, a pilotagem de Luc Monteiro e Emerson Piedade. No desenho abaixo, retirado das redes sociais de Luc Monteiro, a projeção da nova pintura.





Equipe OTO


Tradicionalmente disputando as categorias de turismo nas provas de endurance, a equipe OTO traz dois carros para a disputa das Mil Milhas. O Chevrolet Corsa número 216 terá a pilotagem de George Lisi, Ricardo Sávio e Ricardo Parente e o Chevrolet Celta número 17 trará o quarteto Otávio Ferreira Carmacio, Rafael Kasai, Maurício Arias e Vinicius Salva.






Equipe Big Power


Participante das Mil Milhas do Brasil de 2020, a tradicional equipe paulista Big Power volta em 2021 com o mesmo Chevrolet Omega Stock Car azul claro que participou no ano passado, ocasião em que conquistou a quinta colocação na classificação geral. A pilotagem do Omegão ficará a cargo de Ciro Paciello, Ricardo Alvarez, Evandro Camargo e Julio César.





Roco Racing Cars


O engenhoso protótipo Roco P3, um projeto baseado em um Fórmula 3, em pra pista com a pilotagem dos seus tradicionais pilotos José Cordova e Robbi Perez, e para as Mil Milhas terão o reforço do ótimo e experiente piloto Maurizio Sandro Sala.




Team Quarteto Fantástico


Leve e rápido, o Protótipo Hayabusa da foto abaixo tem boas chances de obter um ótimo resultado nas Mil Milhas de 2021. A tripulação do protótipo com motor de moto é composta por Emilio Padron, Fernando Fortes, Henrique Assunção e Fernando Oashi.





Equipe MI Motors / 3 Girls


Aqui a novidade das mais legais para a prova: uma equipe somente com pilotos mulheres. A princípio era um quarteto formado por Luciane Klai, Fernanda Aniceto, Renata Camargo e Thaline Chicoski, mas Thaline, por questões pessoais, não poderá tomar parte da prova. O trio feminino vai de Volkswagen Voyage para a prova de longa duração.







A equipe MI Motors ainda traz mais dois carros para a prova, o Volkswagen Gol número 111 pilotado por Rafinha Thiamer, Luiz Henrique e Mauricio Marchioni e mais um Gol, de numeral 84, do quarteto Mauricio Gonçalves, Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Luiz Henrique.









Equipe Motorcar Racing


Mais dois protótipos vem para as Mil Milhas 2021, tratam-se dos MRX da equipe Motorcar, sendo que o número 72 também participou da edição de 2020. Esse ano os pilotos do 72 serão Carlos Antunes, Deninho Casarini, Marcelo Campagnolo e Marcelo Peixoto. O outro MRX, de número 34, vem com o quarteto Mario Marcondes, Paulo Totaro, Marcio Mauro e Fabio Carbone.









Equipe 2GO-HT Guerra


O Chevrolet Vectra V8 Stock Car volta a participar das Mil Milhas com o tradicional trio de pai e filhos, Edras Soares e seus filhos, Juarez e Edras. O carro terá preparação da equipe paulista HT Guerra e da RTC Racing Team, que cuidará do motor V8 do bólido.






Equipe F&C Custom Garage


Mais um carro que participou da edição 2020 das Mil Milhas: o Chevrolet Astra V8 Stock Car vem na pilotagem com o time formado por Marcos Fernandes, Marcos Nascar, Ricardo Domenech e Rogério Barbato. Este Astra vem participando das últimas provas do Open Paulista com ótimos resultados.






Stillux Ginetta Racing Team


Os vencedores da edição 2020 chegam para a corrida deste ano mais do que credenciados à vitória. O carro e a tripulação de pilotos são os mesmos: Ésio Vichiese, Stuart Turvey e Renan Guerra.






Absoluta Racing


O forte Chevrolet Cobalt V8 Stock Car na já tradicional cor amarela da Absoluta Racing é mais um carro que volta a participar da edição de 2021, com o experiente Ney Faustini e seu filho Ney Sá Faustini. Em 2020 andaram forte mas com problemas no carro terminaram na sétima colocação na classificação geral.






Equipe Guerra Motorsport


Após obter uma excelente segunda posição nos 500 Km de Interlagos do ano passado, a equipe Guerra Motorsport traz o seu protótipo R1 para a disputa das Mil Milhas com o trio Leandro Guerra, Alexandre Zaninoto e Marcelo Camacho.






Equipe MC Tubarão


Eles cravaram a pole position na edição de 2020 e ficaram pelo caminho. Em 2021, são um dos fortes candidatos à vitória nas Mil Milhas. A tradicional equipe MC Tubarão vem com o seu protótipo nas mãos de Mauro Kern, Márcio Basso e Paulo Sousa, na promessa de um ótimo resultado na prova.







A equipe gaúcha também traz para São Paulo o BMW M3 que disputa o brasileiro de endurance capitaneado por Henry Visconde, que nas Mil Milhas 2021 dividirá o cockpit com Tiel de Andrade.








LT Racing Team


Direto de Londrina, o time de Leandro Totti, que também participou das Mil Milhas em 2020 vem com dois carros para 2021. José Vilela e Leandro Totti pilotam o Protótipo MCR 2.1 e Ricardo Furquim e Tinoco Soares vão com o Aldee Spyder Race.










Odeon Racing


O piloto mineiro Mallaco Maam confirmou nas suas redes sociais a participação nas Mil Milhas do Brasil a sua participação com o Aldee Spyder Race da foto abaixo. O piloto mineiro não confirmou o nome dos demais pilotos que integrarão o grid.






LF Competições / Bruno Motorsports / JR Rodas


E não podia faltar nas Mil Milhas do Brasil a tradicional equipe paulista LF Competições, que se une com a Bruno Motorsports e JR Rodas para tomar parte da prova. O carro escolhido a princípio será um Volkswagen Passat, o mesmo que terminou na sétima colocação na última edição dos 500 Km de Interlagos. O trio de pilotos será formado por Fabio Coelho, Marcelo Fortes e Luis Finotti.







Luizão Racing / Grego Lemonias


Anúncio feito nas redes sociais na data de ontem revela que o Chevrolet Opala V8 de Georges "Grego" Lemonias irá participar das Mil Milhas 2021. A tripulação de pilotos contará, além de Gregão, com seu filho Felipe Lemonias, Geovanni Almeira e Konrad Júnior.










Nenhum comentário:

Postar um comentário