domingo, 24 de janeiro de 2021

Mil Milhas do Brasil 2021 - destaques da sétima hora de prova


Destaques da sétima hora de prova


Começamos a sétima hora das Mil Milhas com mais um carro fora da pista, na caixa de brita do final da reta oposta. O GM Celta #17 da equipe Oto perdeu a freada na pista molhada e ficou atolado, na volta 173. Mais uma intervenção do Safety Car. Foi uma bandeira amarela rápida, de uma volta, mérito do time de resgate da prova.

Na volta 177 tivemos mais uma rodada, desta vez do Honda Civic #22 no mergulho, que deu um 360 graus e voltou para a prova.

Neste momento o outro Honda Civic, o #115 do Rogério Dudu / Estevão Alexandre ocupava a quarta posição na classificação geral, um belíssimo desempenho com constância e resistência.

Na volta 168 o Passat #98 escapou no final da reta oposta mas, ao contrário dos demais que ali escaparam antes, conseguiu contornar a caixa de brita e voltar para a prova.

Alheio a todos estes problemas, o protótipo MCR #73 liderava a prova com uma volta de vantagem para o segundo colocado

Na volta 180, o outro carro da Equipe Oto, o Corsa #216 escapou no final da reta oposta e ficou atolado na brita. Não houve necessidade da entrada do Safety Car.

Na volta 183 o VW Gol #84 da MI Motors, o segundo na sua categoria, recolheu lentamente para fora da pista na saída da Curva do Lago.

Nesse momento da prova, a chuva estava bem mais amena, quase cessando.

Na volta 186 dois carros se arrastavam pela pista, o Aldee fechado da equipe HT Guerra e o Honda Civic #22.

E na volta 196 o GM Corvette voltou para a pista para continuar na sua missão de realizar acertos e ganhar quilometragem no desenvolvimento do carro.

Ao final da sétima hora a pista já estava praticamente toda seca. Nas quatro primeiras posições, quatro protótipos, sendo que na quinta posição o Civic #115 se mantinha firme e forte.


Abaixo a classificação da prova nesta sétima hora e o link da transmissão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário