terça-feira, 31 de março de 2009

Nosso templo da velocidade


Um traçado espetacular. Rápido. Seletivo. Em alguns pontos, traiçoeiro. Assim é a pista do Kartódromo Granja Viana.


Depois de uma grande reta, onde os Kart´s de 13 Hp´s chegam perto dos 80 Km/h, duas curvas rápidas para a direita, em descida, onde o grande desafio é contorná-las de pé embaixo.


A partir daí, o piloto entra no mágico miolo do circuito. Duas curvas para direita e duas para a esquerda, alternadas, onde o segredo para não perder tempo é ser o mais neutro possível e caprichar na tangência, sem escapar de frente ou de traseira.


Mais uma curva rápida para a esquerda e entramos na retinha em subida, onde encontra-se o sensor de chegada, e também onde se localiza a torre de controle e cronometragem.


Depois, o ponto mais desafiante da pista. Um "esse" longo, esquerda-direita, rápido, em descida. Não há como descrever essa sequência de curvas. Só mesmo a bordo do Kart, em velocidade...


A seguir, mais uma sequência de esquerda-direita, em subida, para chegarmos novamente na grande reta e completarmos a volta.
Para quem ainda não sentiu a emoção de pilotar um Kart, segue um Link com um vídeo de duas voltas no traçado 3 (1.140 metros) do Kartódromo Internacional Granja Viana.
Fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário