segunda-feira, 2 de março de 2009

Pit Stop de emergência


Pois é meus amigos. Voltando hoje com minha mãe das compras do mês, guiando o possante, eis que a aproximadamente 1 Km de casa, passo por cima de algo não identificado (confesso que não vi, na escuridão da noite, que hoje está muito quente) e o pneu dianteiro esquerdo explode, literalmente, assustando eu e minha mãe dentro do carro. A goma esvaziou instantaneamente e, precaução, trouxe lentamente o carro até em casa, pensando em poupar a roda e o pneu, com a esperança que o borracheiro de confiança amanhã dê um jeito (já estou pensando no prejuízo caso não tenha conserto - como custa caro um pneu novo, não?).

Bem, carro na garagem, tampa do porta-malas aberta, hora de sacar macaco e chave de roda, além do estepe. Na hora, a gente constata que nunca calibra o estepe quando vai ao posto encher os pneus. Ironia. Mas, foi inevitável não lembrar também das competições automobilísticas, e é nessa hora que valorizamos o trabalho do pessoal do Pit Stop. É preciso fazer força para desaparafusar a roda (por mais que eles atuem com a pistola hidráulica, que teoricamente facilita o trabalho lembrem-se que eles precisam ser rápidos), e mais força ainda para sacar a roda do cubo e levantar o carro com o macaco.

Pois bem, este post é uma homenagem aos bravos mecânicos dos pit stop´s e também aos borracheiros (que comemoram o seu dia em 16 de abril). E vamos rezar para que o pneu tenha conserto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário