quarta-feira, 25 de março de 2009

Carro novo, problemas sérios


A Stock Car passa por momentos de turbulência. Cancelou os treinos agendados para o início do ano para esta semana (lembrando que a abertura da temporada acontece neste domingo, com cobertura do Blog do Carelli, direto de Interlagos), onde testaria o modelo novo, por conta da pouca quantidade de pilotos que fecharam patrocínio.
No treino de ontem, um acidente que coloca em cheque a segurança desse novo modelo. Cacá Bueno (Red Bull), abrindo sua primeira volta rápida do dia, sofreu um incêndio em seu carro. O fogo consumiu rápido a parte traseira do carro, e uma fumaça densa poderia ser vista do outro lado do autódromo. Para se ter uma idéia do volume de fumaça, Cacá ficou desorientado dentro do habitáculo e quase chegou a desmaiar, tamanha a dificuldade em respirar. Os bombeiros também tiveram dificuldade em encontrá-lo na confusão.



Quem estava acompanhando os treinos disse que a equipe de resgate demorou a chegar até Cacá. Se isso se confirmar, constatamos que nada mudou depois do acidente entre Beto Gresse e Felipe Maluhy, na última etapa de 2008, na reta de Interlagos. A equipe também demorou a chegar no carro de Betinho, e teve sérias dificuldades em apagar o incêndio do carro.

Pensando nisso que ontem Jorge de Freitas, dono da equipe JF Racing, colheu um abaixo-assinado a ser entregue aos comissários da categoria pedindo um reforço nas equipes de segurança.




Com relação ao carro, sabemos que o cano de escape, nesse novo modelo, passa por baixo da parte dianteira e tem a sua saída na lateral direita. Alguns pilotos reclamaram do incômodo das altas temperaturas dentro do habitáculo. Isso preocupa...




Os treinos prosseguiram nesta quarta-feira. Todos os detalhes da prova de abertura no domingo, você acompanha aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário