segunda-feira, 30 de março de 2009

GP da Austrália 2009 - Dobradinha histórica


Que Ross Brawn é um excelente profissional e uma referência no que faz, todo mundo sabe. É só voltar um pouco na história e lembrar da parceria perfeita que rendeu 5 títulos a Michael Schumacher e a consagração máxima da equipe Ferrari no início desta década.


Mas o engenheiro inglês e agora dono de equipe, além de competência, tem estrela. Uma dobradinha na estréia de uma equipe, que até fevereiro não sabia se disputaria o campeonato, com dois pilotos até então desacreditados e desempregados, é realmente um feito para entrar para a história desse esporte que fascina milhões pelo mundo.


Jenson Button fez uma corrida impecável, da pole para a vitória, sem nenhuma chance para os demais. Já Rubens Barrichello enfrentou um problema na largada, bateu na primeira curva, bateu de novo ao disputar posição com Kimi Raikkonen e terminou em segundo. A Brawn-Mercedes começa o ano super favorita e aparentemente sobrando na pista.


Jarno Trulli, da Toyota, terminou em terceiro, estourou champagne, levou a taça mas foi desclassificado. Dizem os comissários que o italiano passou Lewis Hamilton em bandeira amarela. pobre Trulli, que pela alegria e vibração que demonstrou no pódio de Melbourne, não merecia tal castigo. Hamilton herdou a terceira posição.


Crescimento de orelha - Robert Kubica e Sebastian Vettel vão usar um modelo de capacete novo no próximo fim de semana, na Malásia. Com dois furos na parte de cima, para passar as orelhas de burro, pois disputar posição há três voltas do fim, daquele jeito, naquela posição (terceiro e quarto) só pode ser burrice da mais pura categoria. Para a alegria de Barrichello, que merecia a segunda posição.


De negativo, fica a ausência da Ferrari na zona de pontuação e também à rodada de Nelsinho Piquet, que havia feito uma excelente largada e vinha bem na prova.


Segue a classificação final da prova em Melbourne:


1º Jenson Button – 10 (Brawn-Mercedes)
2º Rubens Barrichello – 8 (Brawn-Mercedes)
3º Lewis Hamilton – 6 (McLaren-Mercedes)
4º Timo Glock – 5 (Toyota)
5º Fernando Alonso – 4 (Renault)
6º Nico Rosberg – 3 (Williams-Toyota)
7º Sébastien Buemi – 2 (Toro Rosso-Ferrari)
8º Sébastien Bourdais -1 (Toro Rosso-Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário