O blog do Carelli e o canal do Youtube "Entusiastas sobre rodas" esteve presente em mais uma cobertura de uma prova de Subida de Montanha. Dessa vez, o desafio foi na cidade de Monte Alegre do Sul, mais uma prova no interior de São Paulo. Diferentemente do traçado da etapa anterior em São Bento do do Sapucaí, onde o traçado enfrentado pelos pilotos é muito mais travado e técnico, a pista de Monte Alegre do Sul entrega um traçado mais rápido, o que exige da organização até a montagem de algumas "chicanes" para segurar a velocidade dos carros.
A programação era composta pela apresentação e vistoria técnica dos carros na sexta-feira, as provas classificatórias no sábado e as corridas finais no domingo, que definiriam o resultado final da etapa. O clima ajudou e muito sol e calor se fizeram presentes em todo o final de semana de prova. No esquema da organização, este ano os boxes para as equipes foram montados no final da subida, diferentemente do que foi feito na etapa de 2020. A organização deste ano proporcionou um ótimo espaço para trabalho das equipes e também dos times de imprensa e mídia que cobriram o evento. Mais um ponto positivo para o trabalho de organização chefiado por Silvio Novembre, que lidera o time da Ascot Racing.
Não tivemos presente nesta etapa o vencedor em São Bento do Sapucaí. O Leão da Montanha, Iures Delfino, por conta de compromissos pessoais, não pode participar da subida em Monte Alegre do Sul com seu Mitsubishi Lancer Evolution.
Mas tivemos uma boa quantidade e variedade de carros presentes na prova. Ao todo, 38 competidores tomaram parte da competição, distribuídos em quatro grupos e 13 categorias diferentes, de acordo com a configuração de cada carro.
Alguns incidentes aconteceram no fim de semana de competições, felizmente sem consequências para os competidores. Carol Nunes escapou com seu Ford Fusion e acertou o barranco, danificando fortemente a frente do seu carro. Já Carlos Ferreira escapou da pista com seu Kart Shifter e infelizmente danificou bastante o pequeno bólido. O piloto felizmente está bem. Alguns pilotos não participaram da prova por problemas técnicos: Caio Parazzi, do Canal do Youtube "Curva 1", com seu Fiat Uno e André de Sousa Beisert, com o Audi 80 S2, não subiram a montanha.
Ao final das subidas, o título de Leão da Montanha ficou com Batistinha, que com o Ford Maverick #16 marcou o melhor tempo em 2min20s79. Na classificação geral dos carros, o segundo colocado foi Daniel Pereira, com o Volvo V40, cravando a marca de 2min38s65. Renato Turin foi o terceiro com o Volkswagen Up! Turbo, com o tempo de 2min38s91. A quarta posição foi de Gustavo Pimenta e seu Citroen DS3, com a marca de 2min39s84 e em quinto na classificação geral ficou Muriel Duarte da Silva, de Mini Cooper com o tempo de 2min41s80. Entre os karts, a melhor marca ficou com Carlos Ferreira, que levou seu Shifter ao tempo de 2min38s00.
A tabela com a pontuação da etapa (clique para ampliar)
Desta vez, eu e Felipe estivamos presentes apenas no sábado de competições. Mas foi o suficiente para realizar uma ótima cobertura para o canal Entusiastas sobre rodas e também para o blog, com fotos (mais de 100 cliques no total) e vídeos gerados, conforme segue:
O vídeo do nosso canal no Youtube, Entusiastas sobre rodas, com a primeira parte da cobertura da prova
Matéria show Rodrigo! Parabéns
ResponderExcluirObrigado!!
ExcluirMeus parabéns irmão! Grande cobertura, seu blog é referência para todos nós.
ResponderExcluirValeu!!
Excluir