segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Minha lista de canais automotivos nacionais preferidos do Youtube



Para quem é aficionado por automobilismo e entusiasta do mundo motor, nos dias atuais, dentro da plataforma do Youtube, existe uma vasta opção de canais voltados para o conteúdo do automobilismo e relacionados ao mundo do automóvel.


Nesta postagem, destaquei os meus canais preferidos, dando uma pincelada no perfil de cada um. Confira:



Acelerados

Quantidade de inscritos em nov/21: 1,66 milhões
Linha de frente: Gerson Campos e Rubens Barrichello


O Acelerados é o primeiro canal automotivo do Youtube criado e estruturado no Brasil para oferecer conteúdo do mundo motor com frequente e de um padrão de qualidade nunca visto até o seu lançamento. Composto na “linha de frente” pelos jornalistas Gerson Campos e Cássio Cortes – que deixou o canal este ano – e Rubens Barrichello, a proposta do canal era a de ser o “Top Gear brasileiro” – o programa automotivo inglês de sucesso mundial que inspirou a criação do Acelerados. Com a participação ilustre de Rubinho, o canal adotou a pista do Vellocitá, no interior de São Paulo, como seu campo de provas e gravações oficial, onde as avaliações e “voltas rápidas” eram realizadas. Além das atividades em pista, o canal criou diversos outros quadros, como o Acelenews, as listas e também registrou as aventuras no esporte a motor de Cássio e Gerson e também de Rubinho e seus filhos. O canal extrapolou os limites do Youtube e ganhou um espaço no SBT e agora está na tela da Band.






Macchina

Quantidade de inscritos em nov/21: 418 mil inscritos
Linha de frente: Tiago Kfouri


O Macchina – que antigamente chamava-se Carros de Colecionadores – é uma iniciativa de Tiago Kfouri, um apaixonado por carros que trabalhou na indústria automotiva e resolveu largar tudo para montar o sonho de um canal de conteúdo automotivo. O canal possui uma série de especiais, como os projetos de carros V8, os conteúdos de trackday com o Gol GLR Turbo (projeto que é o carro-chefe do canal), o Gol GLT (aspirado, também para track day) e diversos outros projetos que passam pelo canal. Recentemente, Tiago vem participando como piloto da Copa Shell HB20 e tem mostrado a saga nas pistas no canal.






Auto Super

Quantidade de inscritos em nov/21: 1,22 milhões de inscritos
Linha de frente: Filipe Bueno e Lucas Fontana


Filipe Bueno e Lucas Fontana lideram o canal Auto Super, que surgiu lá em 2015 como um sonho de poder trabalhar com carros e projetos especiais, sempre voltados para performance. Com o tempo o canal cresceu e foi criada uma oficina, onde os projetos são realizados em boa parte, com parceiros atuando. Além dos projetos, o canal tem quadros especiais, como o “Lista 10” e “React”, sempre com bom humor e descontração.








Garagem do Bellotte

Quantidade de inscritos em nov/21: 436 mil inscritos
Linha de frente: Renato Bellotte


Eu conheço o jornalista Renato Bellotte desde meados de 2006, quando a febre dos blogs apareceu no Brasil. Eu sempre fui leitor das matérias do Bellotte desde essa época, quando surgiu a Garagem do Bellotte. Depois que o conteúdo foi para o Youtube, fomos agraciados com vídeos de extrema qualidade com avaliações das mais diversas, desde carros zero quilômetro até as raridades, que são o forte do canal. Bellotte sempre traz para o vídeo carros fantásticos!






AGBadolato

Quantidade de inscritos em nov/21: 151 mil inscritos
Linha de frente: Alexandre Badolato


Muita cultura automotiva e raridades fantásticas. Esses são os principais predicados do conteúdo gerado pelo empresário e colecionador Alexandre Badolato. Em seu sítio, criou o Museu do Dodge nacional, que conta a história da marca no país com exemplares fantásticos da coleção. Além dos Dodges, o museu abriga Chevrolet´s nacionais importantes, Dodges internacionais, além de uma miscelânia de outros carros, como os néo-colecionáveis. “Badola”, como é conhecido entre seus inscritos, mostra no canal o dia-a-dia da coleção e também processos de restauro dos antigos, sempre regado com muita cultura automotiva.








7008Films

Quantidade de inscritos em nov/21: 1,71 milhões
Linha de frente: Alê e Leka


O casal Alê e Leka tem a missão de mostrar projetos automotivos especiais e diferenciados. A tônica do canal é justamente caçar e revelar carros “fora da caixa”. Projetos de carros do casal também são acompanhados pelo canal, que tem como principal quadro as viagens pelo Brasil e também pelo mundo para mostrar os carros dos inscritos e fãs.







FullPower TV

Quantidade de inscritos em nov/21: 856 mil
Linha de frente: Eduardo Bernasconi


A revista Fullpower, publicação de muito sucesso para o mundo dos carros preparados no Brasil, deixou de circular nas bancas do país há alguns anos. O excelente conteúdo da revista foi transportado para o canal do Youtube, e hoje consiste em quadros como o ranking de preparados, os testes, projetos e o ótimo podcast Fullpower TV. Tudo isso liderado por Eduardo Bernasconi, o idealizador e fundador da revista Fullpower.







Alta RPM

Quantidade de inscritos em nov/21: 444 mil
Linha de frente: Márcio Murta


Egresso do time do canal Acelerados, Márcio Murta fundou o Alta RPM para trazer conteúdo de projetos de preparação, vídeos informativos sobre mecânica e também preparação, além da participação em track-days e provas especiais, como a Subida de Montanha. Para quem gosta do tema preparação, o canal é um prato cheio.







Carro Chefe

Quantidade de inscritos em nov/21: 756 mil
Linha de frente: Lucas Torres


Avaliação de carros zero-quilômetros, usados e clássicos com muito humor. Esse é o mote do canal Carro Chefe, feito por Lucas Torres. Além do bom humor, as avaliações são bem completas e os chavões e trocadilhos temperam os ótimos vídeos do canal.







SPCustoms

Quantidade de inscritos em nov/21: 58,5 mil
Linha de frente: Theo Fontana


Theo Fontana – que é irmão de Lucas Fontana da Auto Super – mostra no seu canal customização de antigos e clássicos no melhor modo raiz. Os projetos realizados no canal são da melhor qualidade, com peças raras e muita preparação de época – o garimpo de artigos para os carros, as dificuldades, perrengues, sucessos, fracassos – tudo é mostrado no canal SPCustoms. Além da customização, Theo também é especialista em avaliação de carros para compra.







Fórmula Grün – Além da velocidade – com Alexander Grünwald

Quantidade de inscritos em nov/21: 8,09 mil
Linha de frente: Alexander Grünwald


O jornalista Alexander Grünwald – ou simplesmente Grun, como é chamado – gera um conteúdo de excelente qualidade voltado para o esporte a motor. O canal possui quadros muito legais, como o Mundo Afora – que mostra os pilotos brasileiros que estão batalhando no automobilismo mundial – e o Velocipédia, que esmiuça detalhes do motorsport. Para quem é fã de automobilismo, a inscrição é obrigatória!








Do salto pro asfalto – por Ludmila Duarte

Quantidade de inscritos em nov/21: 1,68 mil
Linha de frente: Ludmila Duarte


É de menina! Ludmila Duarte – ou simplesmente Lud – mostra de um jeito todo especial e com toque feminino o mundo dos carros. Um dos temas principais do canal são as avaliações. Com muito carisma, a Lud gera um conteúdo muito gostoso de se assistir.







A Mil por Hora com Rodrigo Mattar

Quantidade de inscritos em nov/21: 4,73 mil
Linha de frente: Rodrigo Mattar


O consagrado jornalista de esporte a motor, o meu xará Rodrigo Mattar, trouxe toda a sua expertise e paixão empregados no seu trabalho na televisão e também no Blog de mesmo nome para o canal A Mil por Hora. Com conteúdo frequente, Mattar criou quadros especiais, como por exemplo o Minis com história, que mostra miniaturas especiais do motorsport de inscritos, o #TBT, com fatos interessantes do passado, além de muita notícia e conteúdo ao vivo, com as lives especiais. Para quem é fã de automobilismo, a inscrição é obrigatória!







APC – Amigos por carros

Quantidade de inscritos em nov/21: 248 mil
Linha de frente: William Raphael


O canal APC tem como proposta, desde a sua concepção, ser um canal com conteúdo voltado para carros premium e superesportivos. Os conteúdos variam entre test-drives, escolhas de carros pelos integrantes do canal – aqui ficou eternizada a escolha dos “restos de rico” – além de avaliações pré-compra.







Automobilismo Brasil

Quantidade de inscritos em nov/21: 25,7 mil
Linha de frente: Felipe Marinho


No canal Automobilismo Brasil, Felipe Marinho conta histórias da Fórmula 1 dos anos 70, 80 e 90 de uma forma muito especial, pois busca a traz conteúdo inédito de publicações estrangeiras e nacionais. Para quem gosta de histórias, curiosidades e fatos inéditos do automobilismo do passado, o canal serve um cardápio muito especial.







Flávio Gomes

Quantidade de inscritos em nov/21: 32 mil
Linha de frente: Flávio Gomes


O jornalista Flávio Gomes traz toda a sua experiência para o seu canal pessoal no Youtube, com bastante conteúdo comentado sobre automobilismo. Para a Fórmula 1, Gomes realiza o quadro “Fórmula Gomes”, que comenta os fins de semana dos grandes prêmios da categoria máxima. Além do conteúdo voltado para o automobilismo, Gomes também mostra em detalhes os carros antigos da sua coleção particular e suas aventuras nas pistas.







Canal PL

Quantidade de inscritos em nov/21: 104 mil
Linha de frente: Pedro Landgraf


O canal PL é especializado em mostrar as coisas do passado do mundo do automóvel. A Sessão Nostalgia é o principal quadro do canal, que também mostra os projetos pessoais de carros do Pedro Landgraf.






InsideCars

Quantidade de inscritos em nov/21: 55,8 mil
Linha de frente: Lipe Paíga, Paulo Vaz e Dudu Luqueze


O InsideCars é um canal recheado de muita informação sobre o mundo do automóvel, além de projetos dos integrantes e mais recentemente o Podcast InsideCast, que tem feito bate-papos muito interessantes com pessoas ligadas ao meio do mundo motor.






Automotor Esporte por Reginaldo Leme

Quantidade de inscritos em nov/21: 102 mil
Linha de frente: Reginaldo Leme


Reginaldo Leme dispensa apresentações. Jornalista especializado, tem mais de 40 anos de bons serviços prestados na cobertura do automobilismo de competição em geral e da Fórmula 1 em particular. Destaque para o quadro Pré-GP, onde Reginaldo faz um “esquenta” para o fim de semana de corridas e também o “Batendo Roda”, uma live feita com Rubens Barrichello na segunda-feira pós grande prêmio da Fórmula 1 para comentar todos os detalhes da corrida.







Pr1meiro Stint com Tiago Mendonça

Quantidade de inscritos em nov/21: 23,6 mil
Linha de frente: Tiago Mendonça


O jornalista especializado em automobilismo Tiago Mendonça, que dentre todos os seus feitos na carreira, foi o responsável pela Biografia do monstro Ingo Hoffmann, traz no seu canal muito conteúdo do esporte a motor. Destaque para as entrevistas com pessoas ligadas ao automobilismo e as curiosidades que Tiago esmiuça nos seus vídeos.







FlatOut Brasil

Quantidade de inscritos em nov/21: 365 mil
Linha de frente: Juliano Barata


Cultura automotiva da melhor qualidade! Assim podemos definir o canal FlatOut Brasil, que sempre se notabilizou por matérias fantásticas em seu site. Esse conteúdo está presente no canal, que mostra muita coisa legal: conteúdo de pista, projetos, o bem produzido FlatOut Midnight, enfim: para quem é “cabeça de petróleo”, a inscrição é obrigatória!





High Speed TV

Quantidade de inscritos em nov/21: 12.8 mil
Linha de frente: Pedro Rodrigo


Liderado por Pedro Rodrigo, o canal High Speed TV é velocidade pura! Com transmissão de corridas, programas especiais sobre o automobilismo, lives com discussões sobre o tema, o canal oferece uma travessa repleta de conteúdos do esporte a motor, principalmente das competições nacionais. Não encontrou a transmissão de uma corrida que está procurando? Vai lá no canal do Pedro Rodrigo que você encontrará! Mais uma vez, para quem é apaixonado pelo motorsport, a inscrição é obrigatória!





Arcuri Consultoria

Quantidade de inscritos em nov/21: 213 inscritos
Linha de frente: Ricardo Arcuri


Ricardo Arcuri lidera o canal Arcuri Consultoria e gera um conteúdo de muito boa qualidade, mesclando informações e curiosidades do mundo do automóvel e também das competições do esporte a motor, dando também uma pincelada nos E-Sports. Tem muito conteúdo legal postado por lá! Se eu fosse você, se inscrevia no canal!









Menção honrosa para o nosso canal:


Entusiastas sobre rodas

Link de acesso: https://www.youtube.com/c/Entusiastassobrerodas
Quantidade de inscritos em nov/21: 413
Linha de frente: Felipe Vincov e Rodrigo Carelli


Entusiastas do mundo a motor, Felipe Vincov e Rodrigo Carelli juntaram forças para criar conteúdo voltado para o mundo do automóvel e das competições. Além de mostrarem seus projetos pessoais de carros, a dupla faz avaliações de modelos diversos, reformas e restaurações, além da presença em eventos e competições automobilísticas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário