quarta-feira, 29 de julho de 2009

O sapateiro está de volta

Surpresa total hoje a notícia de que Michael Schumacher, 40 anos, voltará a pilotar na categoria máxima a partir da próxima corrida, daqui a 3 semanas, em substituição a Felipe Massa, na Ferrari. Schumy aposentou-se no Grande Prêmio do Brasil de 2006 (curiosamente vencido por Felipe), mas não ficou longe da velocidade. Testou para a Ferrari quando os testes ainda eram permitidos pela FIA e aventurou-se em duas rodas, no europeu de Superbikes mas, depois de alguns tombos (e com certeza, da reclamação da esposa Corina), Michael desistiu das motos.


Vai ser muito interessante ver o sapateiro (Schumacher em alemão quer dizer sapateiro, para quem não sabe) correr com a Ferrari 2009, ao lado de Kimi Raikkonen. Foi uma excelente escolha da Ferrari. Primeiro, é obvio, pelo currículo do alemão e, segundo, por já ter corrido no passado com carros de configuração parecida com a atual, ou seja, pneus slicks e pouca carga aerodinâmica. Não vai sentir tanta diferença assim na adaptação, espera-se. Vai ser muito interessante ver Schumi brigar com Lewis Hamilton, as duplas da Red Bull e Brawn GP e com Kimi, seu companheiro de equipe.


Enquanto isso, em Budapeste, Felipe Massa se recupera muito bem. A cada dia que passa, está melhor. Hoje, por exemplo, saiu da UTI e foi para um quarto. A previsão é de que ele fique em observação até o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário