terça-feira, 28 de julho de 2009

Forza Massa!

Bem, todos estão acompanhando as notícias sobre o estado de saúde de Felipe Massa pós acidente da classificação de sábado. Felizmente, as notícias são muito boas e Felipe se recuperará e sairá do hospital bem antes do que imaginávamos. O fato é que foi um acidente raríssimo, uma fatalidade e dadas as circunstâncias e a gravidade do acidente, Felipe até que felizmente teve sorte de não ter complicações mais sérias.


O que salvou Felipe foram as inovações de seguranças incorporadas pela Fórmula 1 nos últimos anos, como por exemplo o Hans Device (o protetor de cabeça e pescoço) e também os atuais capacetes, construídos de materias muito resistentes.


Ouvi muita gente questionado do porquê aquela peça (uma mola) ter saído daquela forma do Brawn de Rubens Barrichello e se a equipe não deveria ser punida pelo ocorrido. Este acidente foi algo imprevisível e, além do mais, ninguém monta um carro de corrida pensando em soltar peças pela pista, ou seja, foi algo que aconteceu sem dolo, falhas mecânicas acontecem, nas pistas e nas ruas, com automóveis. A Brawn não teve culpa.


Enfim, foi um acidente que preocupou a todos do circo da Fórmula 1, principalmente os integrantes da Ferrari e Rubens Barrichello, muito amigo de Massa, que transbordava preocupação (foi o primeiro a chegar no centro médico do autódromo).


Agora é dar tempo a Massa, para que ele se recupere. É preciso primeiro pensar no homem e depois no atleta, no piloto. Quando, como ele vai voltar a competir, isso são perguntas ainda sem resposta. Mas tenho comigo a certeza de que teremos logo Felipe na sua melhor forma, tocando a vermelhinha. E como diriam os italianos, Forza Massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário