domingo, 2 de junho de 2019

Ela chegou! Parati CL 1.8 ano 93 / modelo 94


A procura por um carro antigo já vinha de longa data, mas a escolha estava difícil. Inicialmente, a busca era por modelos da Volkswagen com motorização refrigerada a ar. Fusca, Brasília e até Variant eram considerados.

Cheguei até a encontrar um Fusca ano 1973, cor amarelo sunflower, com preparação VEB (Velha Escola Brasil), rodas de tala larga, bancos altos, painel de Porsche 944 e conversão do motor de 1300 para 1600, com injeção eletrônica da Kombi Carat. Mas uma semana depois, o carro havia sido vendido.

No começo do mês de maio, encontrei uma Parati CL 1.8 a gasolina. Com 89 mil Km originais, o carro está muito integro, apenas com rodas de 17 polegadas modelo Pirelli P Slot e pneus de perfil 40 (baixos), e molas esportivas, o que deixa o "stance" do carro mais baixo.

O interior está muito inteiro e original. A padronagem dos bancos é escura, bem como os forros de portas e laterais e o carpete. O carro mantém os manuais do proprietário e a nota fiscal de fábrica, datada de novembro de 1993.

Após negociações com o antigo proprietário, adquirimos essa belezinha, o que reforça também a minha paixão pela linha "quadrada" da Volkswagen. Afinal de contas, em casa tivemos Voyage ano 1983 e também uma Parati GL 1.8 ano 1991.















Os próximos passos serão de vários ajustes necessários e algumas mudanças que eu tenho vontade de realizar:


Troca da Correia dentada
Troca de óleo do motor, filtros de óleo e ar
Troca da Tampa do radiador
Troca do Chicote da bateria
Regulagem do carburador eletrônico
Revisão dos freios
Reparo do para-brisas
Conserto da fechadura do passageiro
Ajuste do break light traseiro
Limpeza e higienização interna
Ajuste dos dois para-sois
Troca dos tapetes de borracha
Troca ou recuperação do para-choques traseiro
Recuperação das rodas
Troca do volante para o modelo Surf 94 (Santana)
Troca do som (toca fitas + amplificador)
Troca dos mostradores para o modelo GL (conta giros, relógio digital)
Troca do pomo da alavanca de câmbio para bola do Gol GTS
Instalação dos faróis de milha rossi e luzes de neblina no para-choques

Todos os detalhes serão divulgados aqui no blog.

Um comentário: