domingo, 5 de maio de 2019

Campeonato NETKART AKAMIG 2019 - terceira etapa - 27/04/2019






No último sábado, foi disputada no kartódromo de Betim (MG) a terceira etapa do Netkart AKAMIG, campeonato que o nosso piloto Reginaldo Pereira tomou parte neste ano. Foi mais um passo importante na evolução do desempenho e no ganho de bons pontos na classificação geral.





Nesta etapa houve uma mudança de regulamento face ao que estava inicialmente definido como regra para a classificação do grid de largada. Agora, o campeonato voltou a ter tomada de tempos e a largada passou a ser realizada em fila dupla, com os pilotos lado a lado no momento da partida.


Reginaldo nos conta qual era o sentimento ao chegar no kartódromo: "cheguei muito tranquilo na pista. Consegui pegar um kart com bons pneus e bom motor." E ele emenda: "acredito também que os treinos prévios também são muito importantes".





A estratégia na prova de qualificação, dessa vez, foi diferente: "desta vez eu literalmente parei o kart num canto e deixei todos passarem pra pegar a pista limpa no qualify e funcionou", conta Reginaldo. E complementa: abri mão de 30 segundos dos 5 minutos de qualificação, mas valeu a pena. No fim, consegui baixar mais quase 1 segundo no tempo de volta na corrida em relação ao treino".





Sobre a corrida, nosso piloto exprimiu um mix de sentimentos: "estou alegre e triste ao mesmo tempo. Deixei escapar um troféu de quinto lugar. Larguei em oitavo, cheguei em sétimo mas fiquei umas 5 voltas em quinto com chances de pegar o quarto. Estou alegre porque melhorei!" A melhor volta na prova de Reginaldo ficou em 00:47:537, realizada na volta 14.


Com esse resultado, Reginaldo está agora com 48 pontos e na sétima posição no campeonato, uma ótima evolução. O piloto comenta: "como se diz por aqui, estou comendo pelas beiradas".


Sobre a próxima etapa, Reginaldo alerta: "o traçado da próxima corrida será invertido... não fui bem na outra prova com traçado invertido, logo os treinos serão fundamentais".








Nenhum comentário:

Postar um comentário