domingo, 22 de fevereiro de 2015

Classic Le Mans - atividade na pista


Na última quinta-feira, 19/02, alguns dos pilotos da categoria PRO do Classic Le Mans estiveram treinado na pista da Shelby. Foi mais uma oportunidade para acertar os bólidos para o campeonato, que se inicia na primeira semana de março.

Após muitas voltas no traçado da Shelby, os melhores tempos de cada piloto foram:

1º - Sidney Lombardo (PRO) - Chaparral 2E - 07,85;
2º - Chico "Lauda" Takahashi (PRO) - Matra MS670B - 07,97;
3º - Marcelo Jaworski (PRO) - Alfa Romeo T33/3 - 08,00;
4º - Rodrigo Barbour (PRO) - Ferrari 312PB - 08,23

Depois de muito tempo "no estaleiro", a Ferrari de Barbour voltou à pista e tem grande espaço para melhorar seu desempenho. Destaque para o Chaparral de Lombardo, que baixou o tempo em referência ao primeiro campeonato Classic Le Mans.

As ausências sentidas na categoria PRO foram da Alfa Romeo 33/3 "cascavel de ouro" de André Hiebra e a McLaren M8D, atual campeã, do piloto Fabricio Macieri, que ainda não compareceu aos treinos livres, mas que prometeu presença no último treinamento da pré temporada, que está previsto para o próximo dia 25 de fevereiro.

A Alfa Romeo T33/3 de Marcelo Jaworski vem mostrando uma evolução gradativa, baixando seu tempo nos treinamentos de 08,07 para 8,00 cravado. Promessa de boas brigas. Já Chico "Lauda" Takahashi não conseguiu repetir o excelente desempenho, fato que em nenhum momento o descredencia a um dos favoritos a andar na frente. Por fim, não houve presença dos pilotos da categoria AM.

Um comentário: