sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Classic Le Mans - atividades da pré temporada


A segunda edição do Classic Le Mans começa apenas em março. Enquanto o campeonato não vem, existe muita atividade dentro e fora da pista. Nesta quarta-feira (11/02) a pista da Shelby recebeu quase todos os participantes do campeonato, com vistas à preparação para o tão aguardado evento.

O certame, que faz parte da confederação Speed Racer, terá quatro corridas entre os meses de março e abril e até o momento 9 pilotos/equipes estão confirmados. O grande destaque desta primeira sessão de treinos foi Chico Lauda, que com sua Matra Simca azul #7 bateu o recorde de volta da edição anterior do evento.

Segundo o piloto Marcelo Jaworski (Alfa Romeo 33/3 #54), o favorito para este campeonato é o Chaparral 2E pilotado por Sidney Lombardo. "Ele não participou da final na edição anterior, tinha dois pontos a mais e com certeza estava com um carro mais acertado", relata o piloto, que na quarta aproveitou para fazer os acertos finos em sua bela Alfa.

Aliás, por falar em Alfas, as italianas estão brigando por centésimos de segundo nos treinos livres. A 33/3 amarela #15 do Team Hiebra Motors (piloto André Hiebra) marcou presença nas fendas da Shelby, com voltas consistentes na preparação. Já Rodrigo Barbour (Ferrari 312PB) está com o bólido "no estaleiro" para reparos e ajustes, mas treinou com outros modelos.

Quem não participou desta primeira bateria de treinos foi o atual campeão Fabricio Macieri (McLaren M8D), Sidney Lombardo (Chaparral 2E) e Alexandre Mello, que na quarta-feira mesmo recebeu seu Ford GT40 nas cores da Gulf, apontado por muitos como o mais belo do campeonato.

Na categoria "AM", destaque para Jhones Santana. Pilotando seu Ford GT40 azul #6, fez excelentes marcas de volta, mostrando sua evolução nas fendas. Já este que vos fala vem em uma evolução gradativa. Minha preocupação foi manter o Ford GT40 na pista, poupar o carro de colisões e tentar melhorar os tempos de volta. Foram dois segundos a menos em relação à semana anterior.

Ainda em relação aos amadores, esta quarta também foi a oportunidade de Marcelo Jaworski repassar os detalhes importantes do regulamento aos pilotos.

Seguem as melhores voltas de cada piloto nesta primeira bateria de testes:

1º - Chico Lauda - Matra Simca - 07.71 (PRO)
2º - André Hiebra - Alfa Romeo 33/3 - 08.02 (PRO)
3º - Marcelo Jaworski - Alfa Romeo 33/3 - 08.07 (PRO)
4º - Jhones Santana - Ford GT40 - 08.83 (AM)
5º - Rodrigo Carelli - Ford GT40 - 10.92 (AM)

Nesta sexta, Alexandre Mello, mesmo sem ajustes, colocou seu Ford GT40 para treinar. A melhor volta foi 09.29, uma boa marca para um carro novo.

O piloto enviou uma foto da "barata", realmente um belíssimo modelo!




Todas as atividades da pré temporada bem como as corridas da segunda edição do Classic Le Mans serão acompanhadas por este blog. Agradecemos a colaboração de Marcelo Jaworski.

2 comentários:

  1. Muito boa a cobertura meu amigo!! Vamos que vamos!! Abs

    ResponderExcluir
  2. Grande matéria Carelli!
    Uma observação: serão 4 Etapas com 8 corridas.

    Abs!

    ResponderExcluir