domingo, 8 de fevereiro de 2015

Classic Le Mans - Novo desafio no automobilismo de fenda


Fui gentilmente convidado para participar de um campeonato muito legal na Shelby, tradicional loja e pista do cenário brasileiro e mundial do automobilismo de fenda (ou também autorama para os mais leigos). É o Classic Le Mans, que revive os áureos tempos do Campeonato Mundial de Carros Esporte disputado no final dos anos 60 e início dos anos 70.

O convite partiu de uma turma muito legal e especializada no assunto. O líder do grupo é Marcelo Jaworski, uma mão-de-obra especializada em pilotagem nas fendas e um grande conhecedor da matéria.

A turma é repleta de excelentes pilotos. Alguns inclusive participam de campeonatos oficiais da Shelby, onde o nível de pilotagem e preparação é de primeira.

Já foram disputados 10 campeonatos de diversas categorias de carros e o grande campeão é Marcelo Jaworski, com cinco títulos. Fabrício Macieri (meu antigo parceiro nas pistas de kart) é o segundo colocado em triunfos, com três campeonatos. O terceiro é Rodrigo Barbour, com dois títulos. O campeão da última edição foi Fabricio Macieri, correndo com uma McLaren M8D na sua clássica cor laranja.

Na edição que começa a ser disputada no próximo mês de março, os competidores da Classic Le Mans serão os seguintes (divididos em PRO e AM - profissionais (correndo com protótipos) e amadores (correndo com GT´s)):

- Alexandre Mello - Ford GT40 "Gulf" - categoria AM;
- André Hiebra - Alfa Romeo 33/3 #15 amarela (Cascavel de Ouro) - categoria PRO;
- Chico "Lauda" Takahashi - Matra Simca MS670B #07 - categoria PRO;
- Fabricio Macieri - McLaren M8D #48 laranja - categoria PRO;
- Jhones "Senna" Santana - Ford GT40 #06 azul escuro - categoria AM;
- Marcelo Jaworski - Alfa Romeo 33/3 # 54 vermelha - categoria PRO;
- Rodrigo Barbour - Ferrari 312PB #01 - categoria PRO;
- Rodrigo Carelli - Ford GT40 #98 branco - categoria AM;
- Sidney Lombardo - Chaparral 2E #66 - categoria PRO.

A cobertura de tudo o que acontecer nas etapas será feita pelo blog, com a promessa de diversas fotos dos eventos e também de muitas histórias para contar.

Abaixo, fotos de algumas das "baratas" que disputarão o campeonato. Os carros são da marca Slot.it, como motores de 21.500 rpm´s e com um nível de detalhes das carrocerias de impressionar:



O meu carro para o campeonato: Ford GT40 que venceu as 24 Horas de Daytona em 1966




 
O GT40 azul escuro será utilizado no campeonato por Jhones "Senna" Santana
 

Um comentário: