sábado, 7 de dezembro de 2013

Paul Walker e a discussão sobre as corridas de rua


Hoje faz uma semana que o ator estadunidense Paul Walker, de 40 anos, morreu em um acidente de carro nas ruas da Califórnia. Ele era passageiro no raro Porsche Carrera GT vermelho de seu colega, o piloto Roger Rodas. O carro em alta velocidade despistou-se e acertou um poste e uma árvore. Logo após, foi tomado pelo fogo.

Relutei em escrever sobre este triste fato, muito por conta de alguns fatores. Gostava da franquia Velozes e Furiosos, onde Walker era o agente Brian O´Conner e claro, fiquei muito triste pela sua morte. Porém, depois da segunda sequência da série, na minha opinião os filmes perderam a finalidade principal, que eram os carros como protagonistas.



Outro fator é que corridas na rua, para mim, devem ficar no plano da ficção, do cinema (como no caso de Velozes e Furiosos, 60 Segundos e por aí vai). Lugar de correr é na pista, onde tudo que existe é feito em prol da segurança. E ainda sim, automobilismo é esporte de risco, mesmo sendo praticado da forma mais segura. Óbvio que no acidente em que Walker morreu, a velocidade era alta, em um local inapropriado para tanto.

A sétima película da série estava em gravação quando Walker faleceu. Eles estavam em uma pausa para embarcar em direção ao oriente médio, para filmar o restante da sequência. O fato é que a franquia, sem o agente Brian O`Conner, nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário