domingo, 29 de dezembro de 2013

Kart Cross em Minas Gerais


Vem de Reginaldo Pereira uma dos relatos mais legais deste ano. Ele descobriu em Carmópolis de Minas (MG), cidade onde passou a morar neste ano, uma pista de Kart Cross de aluguel. O nosso intrépido piloto encarou o desafio neste fim de semana e, via Facebook, nos contou a experiência, inclusive com fotos ilustrativas:

"O Kart tem quatro marchas sequenciais, motor Honda de 125cc, sensacional!!! o Record da pista é 0,35s, fiz 0,38s, por causa da chuva que deixou a pista barrenta".

E mais:

"Devido a chuva a pista teve pontos de alagamento o que ocasionou muito barro. Peguei a dica dos mecânicos para reduzir sempre uma marcha antes de entrar no barro assim o Kart traciona mais, da uma sambada você segura o bicho no braço e continua sem perder tempo nem tração. O câmbio é seqüencial e a embreagem é na própria alavanca de troca. O volante tem uma folga proposital ´porque dá muitos solavancos. Caso não não houvesse a folga o risco de quebrarmos as mãos seria grande. O Kart é mais alto e tem amortecedores nos eixos. A pilotagem é mais brusca que suave. Adorei." 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário