segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Do fundo do Baú - 500 Milhas da Granja Viana 2002


Voltamos a novembro de 2002 (há 11 anos, portanto). Era uma tarde quente e de muito sol, quando, a bordo do Fiat Tipo do Reginaldo Pereira, tomamos o caminho do Kartódromo Internacional da Granja Viana, através da Rodovia Raposo Tavares, para acompanhar as 500 Milhas de Kart. Os passes de visitação estavam em mãos, além da câmera filmadora que, na época, gravava em fita de vídeo.

Chegamos no kartódromo e logo seguimos para os boxes. Com a visitação aberta, pudemos acompanhar o trabalho dos mecânicos junto aos micro-monopostos e também a movimentação dos pilotos. Aliás, nas 500 Milhas da Granja participam os principais pilotos brasileiros, que disputam as melhores categorias do automobilismo nacional e internacional.

Naquela edição, como em outras, estavam presentes Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Felipe Massa, Felipe Giaffone, Cacá Bueno, e Rubens Barrichello. Aliás, Rubinho foi até a mureta dos boxes e gentilmente nos cumprimentou. Foi mais solicito ainda e autografou a camiseta vermelha e branca de motociclismo (patrocínio da Lucky Strike) do Reginaldo. Ele ainda tem esta camiseta com o autógrafo até hoje.

Terminado o período de visitação, fomos comer um "sanduba" e nos preparar para a largada, que foi dada à meia-noite e em estilo Le Mans (pilotos de pé do lado oposto da pista; quando é dado o sinal, eles correm em direção aos karts e largam).

Acompanhamos a prova nas arquibancadas após a reta principal. Foi possível ver as incríveis "tocadas" de Barrichello, Kanaan e de uma menina chamada Bia Figueiredo, que como todos sabem, seria muito conhecida anos depois no automobilismo mundial.

Varamos madrugada adentro, felizes, acompanhando a prova. Por volta das 4 da manhã, o cansaço falou mais alto e fomos embora. Mas sem dúvida foi uma tarde, noite e madrugada muito especiais, que guardamos para sempre em nossas memórias.

As fotos abaixo foram retiradas na época de um site especializado e nelas aparecemos em algumas situações diferentes. Muito legal!


Eu na frente, Reginaldo atrás de mim, com a famosa camiseta da Lucky Strike, andando pelo pit-lane




Da esquerda para direita, Giaffone, Kanaan e Massa (de óculos), e a minha cabeça lá no fundo



Trabalho rolando solto nos boxes. Lá atrás, eu de costas olhando a pista e Reginaldo olhando para baixo



Barrichello dando entrevista e eu lá atrás, com um sorriso no rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário