segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Massa na Williams, Perez fora da McLaren (será?) e Márquez campeão da MotoGP


Hoje confirmou-se a notícia levantada pelo jornalista Américo Teixeira Jr. há semanas atrás. Felipe Massa pilota para a Williams em 2014, tendo como companheiro o finlandês Valteri Bottas. O brasileiro vai para a equipe inglesa com a esperança de levar o time de volta ao topo da Fórmula 1. Para isso, contará com o motor Mercedes e um time renovado de técnicos e engenheiros. Desde quando tinha como pilotos Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya e a BMW como parceira e fornecedora de motores, a Williams padece de resultados consistentes e convincentes.




Ainda no assunto Fórmula 1, foi ventilada pela imprensa inglesa hoje a possibilidade da McLaren dispensar os serviços do mexicano Sergio Pérez em detrimento da juventude do dinamarquês Kevin Magnussen, que foi campeão da World Series by Renault nesse ano.

O sobrenome é famoso. Seu pai, Jan Magnussen, foi campeão da Fórmula 3 Inglesa em 1994, detonando o recorde de vitórias de ninguém menos que Ayrton Senna. Foi piloto de testes da McLaren, pilotou para a AMG-Mercedes-Benz no DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e foi companheiro de equipe de Rubens Barrichello na equipe Stewart de Fórmula 1.

Resta saber se a McLaren trocará a grana mexicana que acompanha Pérez pelo talento pujante de Magnussen, em que pese o time inglês não ter disponibilizado ao mexicano um carro que lhe desse condições de resultados melhores em 2013.

Na MotoGP, ontem presenciamos um dia histórico. Marc Marquéz, 20 anos, sagrou-se o mais jovem campeão da categoria máxima do motociclismo de velocidade mundial. Marquéz desbancou os excelentes Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, esbanjando arrojo, agressividade e velocidade.




Impressionante a presença de três espanhóis no pódio, os três acima citados. O que mostra o quanto a Espanha cuida de seus pilotos, o que faz desse país a principal potência do motociclismo mundial. Um exemplo a ser seguido pelo Brasil, que segue agonizando neste esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário