sábado, 19 de março de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas - mais detalhes


Na última segunda-feira, 14/03, foi feito o anúncio oficial do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, organizado pela Vicar. As três montadoras são a Chevrolet (Astra Sedan), Honda (Civic) e Ford (Focus Sedan). Foi também anunciada a principal empresa parceira, a Petrobrás, que fornecerá o combustível e os lubrificantes às equipes. Os carros terão potência aproximada de 300 cv, porém o motor (de 4 cilindros) e o câmbio (sequêncial, de seis marchas) serão padronizados e fornecidos pela organizadora da categoria. As rodas, de aro 18, serão da marca OZ e as "gomas", serão fornecidas pela Pirelli.















Estão previstas 8 etapas (Curitiba, Tarumã, São Paulo, Rio de Janeiro, Velopark, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba) e algumas equipes que já participam da Stock Car terão carros nesta nova categoria. Particularmente estou ansioso por este campeonato, já que não temos um certame nacional multimarcas de turismo desde 1994, em que pese apenas as carrocerias serem de marcas diferentes (não haverá diferença de motorização, conforme já dito).

O televisionamento ficará a cargo da Rede TV! (poderiam convocar o Edgard Mello Filho para apresentar!). Um fato interessante é que as provas preliminares serão dos campeonatos regionais de turismo (o famoso Turismo N) e no final do campeonato os melhores disputarão um festival. Quem se consagrar o vencedor terá a oportunidade de dusputar o Brasileiro de Marcas no ano seguinte. Gostei muito da ilustração dos carros, que se parecem muito com os modelos da TC 2000 argentina. Então, que venham as corridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário