domingo, 6 de março de 2011

Os dez capacetes mais bonitos da Fórmula 1

O capacete é a identidade de um piloto de corridas. A pintura fica marcada e acompanha o competidor por toda a sua carreira.

Neste post vou listar as dez pinturas de capacetes mais bonitas da Fórmula 1, na minha opinião.

Thierry Boutsen - o capacete do belga sempre chamou a minha atenção. Escuro, com as cores da bandeira do país de origem do piloto, a pintura é uma das minhas preferidas.
Wilson Fittipaldi Jr. - já deu para perceber que gosto de capacetes de pintura escura. O de Wilsinho combina o fundo preto com as gotas no topo em amarelo.


Christian Fittipaldi - o filho de Wilsinho adotou o mesmo desenho do pai, porém inverteu as cores, deixando o fundo amarelo e as gotas escuras.



J. J. Letho - o capacete do finlandês tem o desenho bem simples, mas sempre gostei do esquema de cores em preto e branco. Letho era uma promessa na Fórmula 1 no início da década de 90, mas não emplacou na principal categoria do mundo.


Gilles Villeneuve - também uma das minhas pinturas preferidas, a combinação de vermelho e preto imortalizou Gilles, que, apesar de nunca ter vencido um campeonato e ter morrido jovem, é um dos principais pilotos que já passou pela Fórmula 1. Os Tifosi ferraristas que o digam.




Heinz Harald Frentzen - sempre admirei a pilotagem agressiva desse piloto alemão, desde quando ele corria na Sauber-Mercedes e depois na Williams. Seu capacete com as cores da bandeira alemã também está entre os meus preferidos.




Emerson Fittipaldi - um desenho moderno para a época, combinando o azul escuro e vermelho, sempre pintados pelo mestre Sid Mosca. Essa pintura já é imortalizada para nós brasileiros e não podia faltar na minha lista.


Francois Cevert - o francês da Tyrrel morreu cedo, em 1973 em um trágico acidente e era um ídolo na sua época, com um futuro promissor. Possuia uma pintura de capacete das mais bonitas da história da Fórmula 1.


Mario Andretti - este italiano naturalizado norte-americano venceu campeonatos na Fórmula 1 e Indy, além de vencer corridas em diversas outras categorias, numa carreira longeva. Seu esquema de cores, com o prateado de fundo com a faixa vermelha e filetes azuis foi adotada posteriormente pelo seu filho, Michael.




Jenson Button - o inglês elaborou sua pintura combinando as iniciais de seu nome com as cores e o desenho da bandeira de seu país, mantendo o fundo branco. E ficou muito bonito, na minha opinião.


Bem, esta é a minha lista. Diga nos comentários quais pinturas de capacete vocês gostam.

Um comentário:

  1. Faltou o Capacete intergaláctico do H. De Angelis e o imortal capacete do Senna. Mas concordo com a maioria de sua lista. Principalmente o do Boutsen. Abraço

    ResponderExcluir