domingo, 15 de novembro de 2009

E por falar em Tarcisio

Hoje foi a vez do nosso Ferrarista participar da sua corrida no campeonato de kart do banco. Este campeonato, na fase de classificação, é disputado no Kart In Jaguaré. Um pista indoor, feita de pneus, muito travada, no famoso estilo "mais curta que telegrama de pêsames" (como dizia o grande Edgard Mello Filho). São utilizados karts de 5,5 hp´s. Bem diferente dos 13 hp´s aos quais estamos acostumados. Para se ter uma idéia, na classificação, Tarcísio pensou estar pilotando um kart com problemas, tamanha é a diferença de desempenho.

Ele largou na segunda posição mas na primeira curva já estava em primeiro. Defendeu-se dos ataques do segundo colocado nas primeiras voltas, mas quando encontrou os primeiros retardatários (no Jaguaré eles aparecem rápido...) distanciou-se. Fez a melhor volta da prova, pilotava de forma limpa, com muita constância, sem erros, escapando das confusões com retardatários e acidentes à sua frente. Quando faltavam, vejam, apenas duas voltas levou um totó ao tentar ultrapassar um retardatário. Perdeu a ponta da prova e a concentração. Fechou a prova na segunda posição. Como apenas o vencedor passa para a próxima fase, Tarcísio não classificou-se.

Fica aqui nosso protesto contra a direção do Kartódromo. Apenas um fiscal agitava a bandeira azul, ainda sim na reta de largada. Para uma pista em que constantemente os líderes precisam ultrapassar os mais lentos, é pouquíssimo.

Falta sorte ao Ferrarista! Nas duas últimas provas perdeu a vitória nas últimas voltas. Não por sua culpa. Mas se estava na liderança, é porque estava pilotando muito. E de fato estava. Mas são coisas de corrida. Como Tarcísio mesmo disse: "a corrida só acaba na bandeira quadriculada".

Os próximos a participar do campeonato são Reginaldo e eu, no dia 28 deste mês. E voces conferem as aventuras, claro, aqui no blog.

Abraços!!

Um comentário:

  1. É Rodrigão, o que posso dizer nesse momento é que estou tomado pelos piores sentimentos do ser humano, quais sejam, frustração, raiva e depressão.

    Por conta desses sentimentos que voltei para casa e fui dormir, porque era a melhor coisa a ser feita nesse dia.

    Mas, enfim, acordei e continuo com todos esses ingredientes.

    Agora é só deixar que o tempo faça sua parte e que essa corrida fique apenas numa lembraça muito, mas muito remota.

    Não sou o melhor, mas hoje tinha tudo para ganhar e continuar no campeonato.

    Acho que na atual conjuntura o que preciso mesmo é de uma sessão de descarregado, rssss, para ver se essa zica passa.

    Bom, mesmo assim, agradeço por ter lembrado de mim e postado sobfre a minha corrida.

    E desde já quero deixar minha torcida tanto por você como por pelo Pereira e ressaltar que quando vocês entrarem nesse kartodromo lembrem que estarão entrando numa Selva, isso mesmo, uma Selva onde o que prevalece, infelizmente, são atitudes imprudentes e negligentes por parte dos "pilotos" de que bateria que não correm limpo, mesmo um medilcre retardatário quer tirar o piloto da ponta da pista apenas por falta de noção ou mesmo por pura "divresão".

    Abraço,

    Tarcísio.

    ResponderExcluir