quinta-feira, 25 de junho de 2009

Homenagem ao Rei do Pop

Hoje a história da música pop mundial vira uma das suas páginas mais importantes. Morre Michael Jackson, precocemente, aos 50 anos. Michael era um artista completo. Cantava, compunha e também era um excelente dançarino.

Não vou entrar aqui em detalhes dos últimos 15 ou mais conturbados anos do artista, com diversas polêmicas e episódios estranhos em sua vida particular. Vou lembrar aqui do artista, que começou muito cedo a cantar junto dos seus irmãos no Jackson Five, uma banda que fez muito sucesso tendo Michael à frente, além do suporte da gravadora Motow.

Não demoraria muito e Michael sairia em carreira solo. Seu primeiro disco, Off the Wall, foi lançado em 1979, no auge da era Disco. Esse é o meu preferido, tenho um Special Edition aqui em casa. Foi uma parceria fantástica com o produtor Quincy Jones.

Mas o estouro ainda estava por vir. Michael lançaria, no início da década de 80, Thriller, que revolucionou a forma de se produzir video clips. Michael também passava a mostrar todo o seu talento com passos complexos e exclusivos de dança, como o imortalizado "Moonwalker".

A partir daí a carreira do rei do pop não teria mais o sucesso avassalador de outrora e os episódios de sua vida particular sobrepujaram à artística. Há pouco tempo, Michael anunciou uma mega turnê de 50 shows, com previsão de início em julho próximo. Não teve tempo de concluir o que ele mesmo disse ser a turnê de despedida.

Bem, na justíssima homenagem do Blog do Carelli ao rei do pop, vou deixar com vocês, no link abaixo, meu som preferido de Michael, Rock With You, do álbum Off the Wall.

http://www.youtube.com/watch?v=7hK3Y1Ehv9c

Nenhum comentário:

Postar um comentário