segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campeonato de Kart 2009 - 2ª etapa


Estavam todos ansiosos pela segunda corrida da nossa temporada de 2009 do Campeonato de Kart. Que aconteceu neste sábado, dia 30 de maio. Encontramos uma noite de temperatura agradável e, para nossa surpresa, diversas categorias correndo no sentido contrário do Kartódromo, inclusive a Parakart, categoria destinada a deficientes físicos.




Por conta do grande número de categorias correndo logo antes da nossa bateria, encontramos muitos detritos fora do traçado, principalmente de pedaços de pneus. Eu, particularmente, logo percebi este detalhe, assim que saí para as voltas de classificação, e condicionei minha pilotagem de uma forma mais limpa, sem sair muito do traçado ideal. Difícil foi sair deste traçado para ultrapassar os retardatários no decorrer da prova.





Consegui marcar a pole position e garantir o primeiro ponto da noite. Para mim foi particularmente importante, pois previa e continuo prevendo um campeonato bastante equilibrado. Cheguei com uma missão particular de marcar o maior número de pontos possíveis. Fazer a pole position e cravar a melhor volta da prova, garantindo pontos adicionais, ajudariam a alcançar Eduardo Moro (líder do campeonato até ali) e distanciar de Tarcísio e Reginaldo, que vinham logo atrás.



















Na segunda posição, Tarcísio. Em terceiro, Marcelo Martinez. Mais atrás, Reginaldo, Aristinélio Jr., Marcelo Oliveira, Vagner Kustor e Luiz Henrique tinham a expectativa de realizar uma boa prova. Bandeira verde e largada! Consegui manter a primeira posição. Tarcísio seguia em segundo, com Martinez mantendo a terceira posição. Mais atrás, Reginaldo Pereira, Eduardo Moro, Vagner Kustor e mais atrás Marcelo Oliveira e Luiz Henrique travavam ótimas disputas. Aliás, os dois viviam duas realidades diferentes. Marcelo Oliveira confessou que correu com um Kart muito equilibrado. Já Luiz Henrique sofreu toda a prova com o desempenho da sua máquina.




Aristinélio Jr. e Eduardo Moro também penaram com equipamentos pouco competitivos. Com poucas voltas de disputa, os líderes já encontravam os primeiros retardatários. Não tive problemas com retardatários e os fiscais de pista foram eficientes ao agitarem as bandeiras azuis. Mesma sorte não teve Tarcísio, que se envolveu em um incidente com os mais lentos e atrasou-se, perdendo um sólido segundo lugar para Marcelo Martinez. Já Eduardo Moro não conseguiu explicar o que causou sua rodada, que custou a quarta posição para Reginaldo.











Final de prova e para mim, não poderia ter sido tão perfeito. Pole Position, vitória e ainda por cima a melhor volta da prova, com 7 segundos de diferença para o segundo colocado, num total de 29 pontos marcados. Todos de volta para o box e chega a hora de contar sobre como foi a prova de cada um, além de repor as energias e se hidratar.










Seguem o resultado final da prova e a classificação do campeonato, que começa a ficar embolado:

2ª etapa - 30/05/2009 - 19h00

1º - Rodrigo Carelli - 27 pontos
2º - Marcelo Martinez - 25 pontos
3º - Tarcísio Frederice - 23 pontos
4º - Reginaldo Pereira - 21 pontos
5º - Eduardo Moro - 20 pontos
6º - Vagner Kustor - 19 pontos
7º - Aristinélio Jr. - 18 pontos
8º - Marcelo Oliveira - 17 pontos
9º - Rodrigo A. - 16 pontos
10º - Luiz Henrique - 15 pontos
11º - Guido - 14 pontos
12º - Rosiel - 13 pontos
13º - Marcelo Pugliese - 12 pontos
14º - Rafael - 11 pontos
15º - Izael - 10 pontos
16º - Lincoln Watanabe - 9 pontos
17º - David - 8 pontos
18º - Lucas - 7 pontos
19º - Diego - 6 pontos

Pole Position - Rodrigo Carelli - 1 ponto
Melhor Volta - Rodrigo Carelli - 1 ponto


Classificação do Campeonato após 2 etapas:

1º - Rodrigo Carelli - 55 pontos
2º - Eduardo Moro - 48 pontos
3º - Marcelo Martinez - 45 pontos
4º - Reginaldo Pereira - 44 pontos
5º - Tarcísio Frederice - 44 pontos
6º - Vagner Kustor - 38 pontos
7º - Luiz Henrique - 33 pontos
8º - Rafael - 26 pontos
9º - Izael - 24 pontos
10º - Aristinelio Jr. - 18 pontos
11º - Marcio Mormille - 17 pontos
12º - Marcelo Oliveira - 17 pontos
13º - Marcelo Harnebach - 16 pontos
14º - Rodrigo A. - 16 pontos
15º - Guido - 14 pontos
16º - Rosiel - 13 pontos
17º - Marcelo Pugliesi - 12 pontos
18º - Lincoln Watanabe - 9 pontos
19º - David - 8 pontos
20º - Lucas - 7 pontos
21º - Diego - 6 pontos

















Deixem seus comentários sobre a prova. Logo mais postarei no Youtube um vídeo desta etapa. Grande abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário