Piloto vence a segunda corrida da Sprint e garante o vice-campeonato no Mini Endurance
O retorno às pistas não poderia ter sido melhor para Eber Gomes, que brilhou a bordo do Joy Chevrolet #32 e encerrou o fim de semana em Mogi Guaçu com vitória, pódios importantes e um desempenho sólido em todas as disputas.
No sábado, durante as duas corridas da categoria Sprint, o piloto enfrentou dificuldades nos treinos livres, mas mostrou força quando realmente importava. Na primeira prova, Eber arrancou um excelente segundo lugar, superando adversários diretos na disputa pelo título. Na sequência, voltou ainda mais forte e venceu a segunda corrida, comemorando mais um triunfo na temporada.
No domingo, foi realizada a terceira e decisiva etapa do Mini Endurance, mas, por regulamento, quem assumiu o comando do carro foi seu irmão Jeff Gomes, que precisava realizar a prova sozinho. Após largar na pole position, Jeff manteve um ritmo forte e completou um primeiro stint bastante consistente. Depois da parada obrigatória, retornou à pista na segunda colocação. Ele pressionou, tentou a ultrapassagem e buscou o resultado que garantiria o campeonato, mas não conseguiu alcançar a liderança. O segundo lugar na corrida, a dupla Eber Gomes e Jeff Gomes conquistou o vice-campeonato do Mini Endurance 2025.
“Que final de semana — acho que não poderia ter sido melhor. Chegamos onde dava para chegar nas corridas Sprint. Comecei mal nos treinos, fui melhorando, classifiquei em quinto, e já sentia que o carro estava bom.”
“Na primeira corrida, chegamos em segundo, eu sabia que precisava surpreender na largada, porque o pessoal que estava em primeiro é nosso adversário direto no campeonato: são muito rápidos e constantes. Se eu não passasse adversários ali, eles abririam e eu não alcançaria mais. Consegui fazer uma boa largada, passei, e a disputa foi extremamente limpa. Na segunda corrida, o Gallian respeitou muito, deixou espaço, foi batalhado do jeito certo. Depois, abri um pouco, mas ele começou a chegar, estava muito calor, muito quente mesmo, e ele melhorou bastante o ritmo. No fim, foram umas quatro voltas de pura sustentação da posição. Era o que dava para fazer — e deu P1.”
“Na segunda prova, eles ganharam a primeira e nós chegamos em segundo; na segunda, nós ganhamos e eles ficaram em segundo. O campeonato da Sprint segue aberto para Interlagos, nada decidido, estamos na briga — estamos em segundo lugar no campeonato."
“No mini endurance, disputado nesse domingo debaixo de chuva, foi totalmente diferente. Pelo regulamento, eu tinha que fazer o mesmo tempo de pista que o Jeff, porque na etapa em que ele estava acidentado eu corri sozinho, então agora ele precisava correr sozinho. Ele nem treinou, veio direto para a classificação. Fizemos o possível e fiquei muito feliz. Ele largou bem, mas, na parada de box, o pessoal do Cirino e do Bassetti conseguiu ser melhor que nós e saiu à frente. A diferença era mínima, coisa de 0.5, 0.4, 0.7 — sempre muito perto. No fim, a gente precisava apertar e passar, mas não deu. Eles foram muito consistentes e não erraram em nenhum momento. Parabéns para eles. Ficamos com o vice do mini endurance e, no ano que vem, vamos atrás desse título. Esse ano o mérito foi deles — muito felizes, parabéns para a dupla.”
“Agora vem Interlagos, em dezembro, última etapa da temporada 2025 da Copa Joy Chevrolet. A briga está totalmente aberta — acredito que uns três ou quatro têm chances reais de título. Na Sprint, o Jeff fará uma corrida e eu faço a outra, e vamos ver o que acontece. Estamos otimistas, o carro está bom, o ambiente está ótimo. É um ano muito legal; já tivemos temporadas em que lideramos até perto do fim, mas este ano está especialmente divertido.”
“Quero agradecer muito ao meu apoiador nesta etapa, a Arte Flex Coberturas. Mandar um beijo e um abraço para o Adilson, meu irmão e amigo. Agora é focar em Interlagos e ver o que acontece lá”, concluiu Eber
Com os resultados obtidos no Velocitta, o carro 32 agora segue para a decisão em Interlagos, onde serão definidos o título da Sprint e o Overall, que reúne todas as provas da temporada. Vale destacar que, na etapa da capital paulista, também entram em vigor os descartes, o que deve movimentar ainda mais a disputa e abrir espaço para diferentes combinações até a definição dos campeões na oitava etapa da temporada.
Calendário da temporada Copa Joy Chevrolet 2025:
1ª etapa: 8 de fevereiro - Interlagos
2ª etapa: 8 de março - Interlagos
3ª etapa: 19 de abril - Interlagos
4ª etapa: 21 de junho - Velocitta
5ª etapa: 26 de julho – Interlagos
6ª etapa: 30 de agosto - Velocitta
7ª etapa: 16 de novembro – Velocitta
8ª etapa: 20 de dezembro - Interlagos
*O calendário pode sofrer alterações ao longo da temporada.
As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas no canal oficial da Alpie Racing no You Tube, https://www.youtube.com/@alpieoficial, no canal do Portal e TV High Speed Brazil, www.youtube.com/highspeedtvbr , nas multiplataformas do canal, na TV One de Belém, CBTV e CBTV Play.
Eber Gomes conta com o apoio da Engegomes, ARTFLEX Coberturas e Portal e TV High Speed Brazil.
Fotos: Paulo Abreu - Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP - Portal e TV High Speed Brazil



Nenhum comentário:
Postar um comentário