Recentemente a Volkswagen do Brasil abriu as portas de um espaço especial na planta da sua fábrica em São Bernardo do Campo, para expor a jornalistas e órgãos de imprensa alguns de seus modelos que fazem parte do acervo da fábrica no Brasil. O local dedicado a esta exposição foi nomeado como "Garagem Volkswagen". No espaço principal, estão carros com pouca quilometragem e em estado impecável de conservação. É possível passear pela história da marca no país através de carros como um raríssimo SP-1, Fuscas e Kombis de séries especiais, os modelos de exportação Fox e Fox Wagon (Voyage e Parati vendidos no mercado norte americano e canadense) além de muitos modelos da década de 80 e 90, como Parati GLS 1.8s, Voyage GL, Passat Pointer, Gol Bx e GTI, Brasília, Variant II e os filhos da Autolatina, como Pointer GTI, Logus e Apollo.
Ao lado deste espaço existe um outro que foi dedicado a modelos especiais. Lá é possível ver protótipos como a incrível Parati EDP de 1996, Saveiro Rocket, CrossFox protótipo, modelos de competição como o Gol G3 Endurance e carros especiais, como a Kombi conversível, utilizada para transportar notoriedades em visitas à fábrica.
Mas o que me chamou a atenção - e eu já havia visto anteriormente - foi a presença do mini Gol G5. O modelo, que tem 30% da proporção do carro em escala real, impressiona pela semelhança com sua inspiração.
O modelo foi criado em 2008 e chegou a ser exposto no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel daquele ano. O carrinho tem motorização semelhante a utilizada nos karts indoor, um propulsor 4 tempos de 5,5 cavalos de potência. O conjunto ao todo pesa 120 quilos e só pode ser conduzido por pessoas de pequena estatura, devido ao seu diminuto habitáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário