domingo, 8 de setembro de 2019

Ensaio fotográfico - os caminhões de transporte nas corridas



No automobilismo, eles transportam a principal atração das corridas: os carros. Mas não se limitam a isso. Levam também peças de reposição e toda a estrutura para um fim de semana de atividades. Carregam também as cores e patrocínios em suas cabines e baús. São os caminhões de transporte nas corridas, que na atualidade se modernizaram e levam estruturas como motorhomes, escritórios e hospitality centers.

Os caminhões de transporte já fizeram parte de diversas histórias do automobilismo, como por exemplo na disputa do título do mundial de Fórmula 1 de 1972. O caminhão que transportava a Lotus 72 de Emerson Fittipaldi a caminho de Monza, na Itália, sofreu um acidente na estrada a caminho do Grande Prêmio, capotando à beira da pista. A equipe teve que "suar a camisa" para deixar os carros prontos para o fim de semana. No final, deu tudo certo e Emmo venceu seu primeiro título mundial.

Nesta postagem selecionamos algumas fotos bem legais de diversos caminhões de transporte de várias equipes de Fórmula 1 e de carros esporte.






























Um comentário:

  1. O Emerson conta essa história do GP da Itália no livro "Uma Vida em Alta Velocidade". Imagino a tensão do cara ao receber a notícia!

    ResponderExcluir