quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Campeonato NETKART AKAMIG 2019 - primeira etapa - 23/02/2019


"Voltar a competir! Aquela sensação boa de velocidade e frio na barriga voltou! Vamos que vamos. Tem muito o que melhorar ainda! O Lobo muda o pêlo mas não muda sua natureza!"


Foi com estas palavras que o nosso irmão Reginaldo Pereira resumiu a sua volta às competições de kart amador, na primeira etapa do NETKART AKAMIG 2019, realizada no último sábado, 23 de fevereiro. O campeonato será disputado no Kartódromo Internacional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).





O traçado desta primeira etapa




A pista mineira tem um total de 1.150 metros de comprimento e 8 metros de largura. Suas diferentes configurações permitem até 32 opções de traçado.


O formato do campeonato prevê que na primeira etapa, os pilotos dispõe de 5 minutos de classificação para as tomadas de tempo de formação do grid de largada e nas demais etapas as posições de partida serão definidas pelo resultado final da prova anterior, com direito a grid invertido.




Foi a volta às pistas para a disputa por um campeonato regular



Reginaldo enfrentaria um pelotão de 22 adversários nesta primeira etapa. Na prova de classificação, nosso piloto conquistou a 12. posição no grid de largada. A se destacar o belo dia que fazia em Minas Gerais, com muito sol e céu azul.


Sobre a classificação, Reginaldo relata: "foi muito disputada. Não conseguia achar um espaço livre na pista". Foi por esta razão que nosso piloto largou no meio do grid.


Largando na 12ª posição, com muitos karts à sua volta, Reginaldo acabou perdendo muito espaço e caiu para trás do pelotão. A disputa estava tão acirrada e os ânimos tão aflorados entre os competidores que, em uma curva mais fechada, nosso piloto levou uma fortíssima pancada: "meu pé chegou a subir uns 40 centímetros e eu quase fui ejetado do kart" relembra Reginaldo.





Concentração total antes da largada



Depois de muita batalha numa verdadeira prova de recuperação, Reginaldo finaliza as 23 voltas de prova na 12ª posição. A melhor volta ficou na casa de 53.250, em uma média de 76 Km/h. Reginaldo angariou 14 pontos para o campeonato e na próxima etapa, a segunda de 5 corridas, largará na quarta posição. O próximo encontro será realizado no sábado, dia 30 de de março. Todos os detalhes e o desempenho do nosso piloto Reginaldo Pereira serão acompanhados de perto pelo Blog em todas as etapas.





Foi uma corrida bastante movimentada, mas que garantiu bons pontos no campeonato para o nosso piloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário