segunda-feira, 20 de março de 2017

Do Fundo do Baú - 12 Horas de Sebring de 1999 - promissores abandonam


A BMW Motorsport inscreveu dois protótipos BMW V12 LMR para as 12 Horas de Sebring de 1999. Construído em uma parceria com a equipe Williams de Fórmula 1 e a G-Force, o modelo de carroceria aberta contava com o poderoso motor de 12 cilindros dispostos em V e 6 litros de deslocamento, oriundo do McLaren F1. O carro número 42, pilotado pela trinca J. J. Letho (FIN), Tom Kristensen (DIN) e Jörg Müller (ALE) foi o vencedor da prova. Já o carro número 43, que aparece no canto direito da foto, pilotado pelo trio Yannick Dalmas (FRA), Joachim Winkelhock (ALE) e Pierluigi Martini (ITA) não teve a mesma sorte: abandonou a prova por acidente. Mas o jogo para o trio mudaria em mais alguns meses, quando venceriam as 24 Horas de Le Mans daquele ano.

Na mesma foto, o protótipo branco, azul e vermelho é um Riley & Scott da equipe Rafanelli, de construção americana, equipado com uma usina Judd V10 de 4 litros e pneus japoneses da marca Yokohama, pilotado pelos belgas Eric van de Poele e David Saleens e pelo tcheco Tomas Enge. Apesar de ter largado na segunda posição, o protótipo abandonou a prova por conta de um vazamento de óleo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário