domingo, 27 de abril de 2014

Paulista de Automobilismo - uma festa de velocidade


Se você gosta de automobilismo e carros, quer assistir diversas corridas em um único dia, sem pagar ingresso e estacionamento e ainda circular livremente pelos boxes e paddock, marque presença em uma das etapas do Paulista de Automobilismo.

Hoje estivemos no Autódromo de Interlagos e vivenciamos todas as situações acima descritas. Assistimos as provas classificatórias da Fórmula Vee, Classic Cup, Paulista de Marcas e Força Livre, além da prova de regularidade para carros clássicos.

A circulação nos boxes é totalmente livre e é possível chegar bem perto dos carros e pilotos e também acompanhar todo o trabalho dentro das garagens. Foi uma manhã de sábado muito gostosa, um prato mais do que cheio para que é aficcionado por carros e corridas.

Apesar da chuva ter dado o ar da graça (em Interlagos pode fazer as quatro estações do ano em apenas um dia), a pista secou rápido e foi possível que toda a atividade de pista fosse realizada da melhor forma.

Até o serviço de alimentação melhorou. Não é nenhum primor, mas hoje encontramos mais opções, como churrasco no espeto e pastel, para além dos lanches que eram sempre vendidos.

Enfim, com todos estes atrativos para que gosta de carros em geral e automobilismo em particular, fica difícil entender porque o autódromo está sempre vazio em eventos como esse. Não vimos uma alma nas arquibancadas.

Foram mais de 250 registros fotográficos realizados por este que vos escreve, reproduzidos a seguir (clique nas fotos para ampliar):





























































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário