terça-feira, 4 de março de 2014

Bateria na Pit Stop Kart


Muito bem meus amigos. Depois de muito tempo de inatividade, hoje estivemos na Pit Stop Kart para mais uma bateria "pelos kartódromos da vida", como muito bem diria Reginaldo. Apesar da pista ser pequena em extensão e dos karts utilizarem a motorização de 6,5 HP´s, foi uma boa opção para quem estava, digamos "enferrujado" nas corridas.

Com a clima ajudando (nem calor, nem frio), a corrida foi muito tranquila, porém sem muitas disputas. O traçado utilizado tinha a seguinte sequência: reta principal, curva para a direita, uma chicane em rápida sequência esquerda direita, reta oposta, mais uma curva para a direita, outra para a esquerda, um longo "S" em esquerda e direita e já estamos novamente em frente ao pit lane, tudo isso por cerca dos 23 segundos de volta.

Depois de aproximadamente 7 minutos de tomada de tempo, pole position para o piloto do kart número 4 de Bruno Satoshi (oriundo da famigerada lista de espera). Fiquei com a segunda posição e o Luiz Henrique largou em terceiro, Mais atrás, sairam Rafael, Rodolpho, Marcos e Giulia.

O líder largou e simplesmente sumiu. Eu, pelo meu turno, fiquei com a segunda posição e fiz uma corrida solitária, cruzando com outros karts apenas quando apareciam os retardatários. O Luiz Henrique também fez uma corrida solo e reclamou bastante do kart. "Volante torto, acho que a barra de direção não estava bem", blasfemava o piloto.

Nas últimas 5 voltas, corri praticamente toda a pista com apenas uma mão no volante. A outra cuidava de segurar a carenagem da lateral direita, que teimava em soltar-se e entrar embaixo da minha perna direita.

E foi assim, bem resumidamente, a nossa bateria. O resultado final na prova o seguinte:












































Nenhum comentário:

Postar um comentário