domingo, 12 de janeiro de 2014

Do fundo do baú - Campeonato no Kart In Jaguaré - uma corrida inesquecível


Uma marcação no Facebook juntamente de uma foto foi suficiente para relembrar uma grande corrida de kart, que tive o privilégio de assistir, torcer, sofrer... No dia 5 deste mês, Reginaldo Pereira mandou a foto que está neste post. Ela foi o suficiente para reavivar uma batalha épica de Reginaldo na primeira prova do campeonato do ano de 2008.

Era a etapa classificatória, que tinha sua disputa no travado traçado do Kart In Jaguaré, que nem existem mais. A pista era feita de pneus, dentro de um enorme galpão. Era preciso muito braço e resistência, pois o tal do galpão, em dias de sol forte, era muito quente.

Foi nesse panorama que Reginaldo foi para a disputa. A classificação não foi nada de especial, deixando nosso intrépido piloto nas posições primárias. Estávamos assistindo a prova eu, Tarcísio e o Luiz Henrique. Posso dizer que assistir a prova de um colega é muito pior que estar lá dentro da pista. E nesse dia, pudemos comprovar isso, como vocês vão poder comprovar nas próximas linhas.





Reginaldo largou bem e com consistência, começou a ser mais rápido que os concorrentes. A maratona pela pista travada e com muito calor era árdua, mas Reginaldo com paciência foi galgando posições. Nas últimas voltas, chegava no líder, que neste momento, pensou eu, já estava confortável com a idéia de ganhar a prova. Mas, como dizia o grande Juan Manuel Fangio, "carreras son carreras, hay que termina-las". E como corrida só acaba na bandeirada, Reginaldo chegou no líder na última volta. Foi aí que quase que eu, Tarcísio e Luiz Henrique quase tivemos um "troço" assistindo a corrida.

Reginaldo fez a última volta literalmente "lado-a-lado" com o outro competidor. Foi algo espetacular de se ver, uma disputa ferrenha, dura mas ao mesmo tempo limpa. Por fim, Reginaldo cruza a linha de chegada em primeiro lugar. Do lado de fora, eu, Tarcísio e Luiz Henrique gritávamos, vibrávamos, até chorávamos...

Depois foram só abraços, elogios emoções. Mais uma corrida para ficar na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário