sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Entregas rápidas - as peruas de corrida


Raro no mundo do automobilismo, mas algumas peruas participaram de competições no Brasil e no mundo. Aqui no Brasil, a Fiat preparou uma perua Fiat Marea Weekend Turbo, para disputa de provas de longa duração. A par desta perua, a Fiat ainda preparou um Brava também para disputas de provas de endurance.



Marea Weekend que disputou provas de endurance aqui no país


No BTCC (British Touring Cars Championship), o campeonato inglês de superturismo, a Volvo participou com a perua 850, que disputou o certame no ano de 1994, com o holandês Jan Lammers e o sueco Rickard Rydell.


A perua Volvo que disputou o inglês de Superturismo


A Peugeot preparou uma perua 806 e disputou as 24 Horas de Spa-Francorchamps em 1995. O modelo, que foi preparado pela equipe Peugeot Talbot Belgique não chegou a completar a prova. A trinca de pilotos foi a seguinte: Philip Verellen, Pascal Witmeur e Eric Bachelart.




As 24 Horas de Spa em 1995 viu a presença inusitada da Van Peugeot 806


Essa não chegou a disputar provas, mas vale a menção aqui por ser espetacular: Renault Espace F1. A perua foi equipada com o motor Renault V-10 de 3,5 litros, oriundo da Fórmula 1, e que foi montado na posição central na perua. O carro foi totalmente dimensionado para acompanhar o desempenho do motor de aproximadamente 800 cavalos. O modelo contou com o desenvolvimento em parceria com a equipe Williams de Fórmula 1, que na época utilizava o propulsor francês, e teve também o auxílio dos pilotos franceses Eric Bernard e Alain Prost.




A impressionante perua Espace F1, equipada com o propulsor V-10 da Fórmula 1

Um comentário:

  1. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me.

    Thanks!

    Joel Houston
    JHouston791@gmail.com

    ResponderExcluir