sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rio, cidade maravilhosa

Há quatro anos atrás, por conta de uma necessidade de trabalho, tive a oportunidade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro. Nesta ocasião, além de conhecer uma cidade desconhecida a fundo (afinal, por 3 meses quase morei por lá), vivenciando o seu dia-a-dia, diferentemente de uma viagem a turismo, foi também a oportunidade de voar pela primeira vez na vida. Como fanático por aviação, foi a oportunidade ímpar de conhecer "in loco" os detalhes dos Boeings 737-700 e 800 NG - alguns com direito até a winglets nas asas - apesar de somente voar pela Gol Linhas Aéreas e na Ponte-Aérea.
Ficava hospedado habitualmente em Copacabana, em um hotel na esquina da Rua Siqueira Campos com a Toneleiros. De lá, o táxi nos levava para diversos pontos da cidade, nas Zonas Sul, Norte e Oeste. Conheci os bairros de Copacabana, Ipanema, Flamengo, Botafogo e Catete (Zona Sul), o Centro (Praça Pio X - Candelária, Rua Uruguaiana, Avenida Rio Branco, Cinelândia, o Saara - a 25 de março de lá), além de outras cidades, como Niterói e São Gonçalo.
Sempre ouvi falar das belezas naturais do Rio, mas apenas ao ver tudo isso ao vivo e em cores têm-se a noção do quão belo é o Rio. Do avião, em dias limpos e de céu azul, é possível ver o Cristo, o Pão de Açúcar, Arpoador, Morro da Urca, a orla da praia e a impressionante Ponte Rio-Niterói, além de perceber que o Rio é cercado de morros por toda a sua extensão. Enfim, imagens fantásticas que nunca mais saem da memória.
À noite, após um dia de trabalho, era a hora de voltar para o hotel e ir jantar. Costumava tomar um banho e sair a pé por Copacabana em busca de um restaurante legal. Após o jantar, quando havia pique, aproveitava para dar uma volta no calçadão da Avenida Atlântica e ver o mar. Enfim, mesmo depois de 4 anos, as lembranças continuam vivas na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário